É Bom Pra Quê?

09/09/2014 08:59 - Atualizado em 04/12/2016 01:11

Beber água faz a diferença na busca por saúde e beleza

Beber água na quantidade certa é essencial para o emagrecimento.

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Redação

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Aquela velha recomendação que você ouve desde jovem é a grande chave para uma vida saudável e sem doenças. Beber água, além de matar a sua sede, ajuda na absorção de nutrientes, desintoxica o corpo, ajuda a perder peso e deixa a pele mais bonita. O ideal é consumir, no mínimo, 2 litros do líquido por dia.

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A água é importantíssima em grande parte das funções do corpo humano. É necessária para a digestão, absorção e transporte de nutrientes. Serve também para manter a temperatura do corpo estável, além de proteger o feto em mulheres grávidas. Além de necessitar, o corpo também perde água de várias formas. A urina, fezes, a respiração e transpiração, são exemplos disso.

A dica para quem não consegue consumir grandes quantidades da bebida é apostar em chás como de hortelã e cidreira, sempre sem açúcar. Passe longe dos excessos de chá preto e chimarrão, eles podem estimular a função cardiovascular. Também deixe de lado o consumo diário os sucos, refrigerantes, chá e café, a sua primeira opção deve ser sempre beber água.

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Beber água: Você mais bonita

Se você se sente inchada, credite esse problema à falta de água em seu corpo. A escassez de hidratação causa a diminuição do volume de sangue. Então, as vitaminas e minerais que ele carrega acabam demorando para chegar ao seu destino, às celulas. Desta forma, cabelo, pele e unhas acabam ficando de fora.

Um exemplo é a inglesa Sarah Smith, de 42 anos. Desidratada, sofria de dores de cabeça e má digestão. Ela aceitou o desafio de beber três litros de água por quatro semanas e sentiu as diferenças em sua autoestima. Sua pele ficou lisinha, seu cabelo brilhante e até manchas sumiram de seu rosto. “Aconteça o que acontecer, vou continuar a beber três litros de água por dia. E aconselho todas as mulheres a fazer o mesmo”, comentou Sarah, em entrevista ao jornal Daily Mail.

Beber água de maneira simples

Um adulto deve beber diariamente 35 ml de água por quilo. Exemplo: uma mulher de 57 quilos deve beber 2 litros diariamente. Uma forma fácil de controlar é utilizar uma garrafa de 2 litros como guia. Divida a garrafa por horários com uma caneta (ex: 8 da manhã - 200 ml). Outra maneira é deixar copinhos de água espalhados pela casa. Sempre que você passar por um, beba. Tente beber pelo menos 8 copos por dia, desta forma seu corpo estará sempre hidratado e sua pele mais macia e elástica.

Se você é criativo e está com problemas para beber água, deixe  a sua água com mais sabor. Acrescente frutas fatiadas, amassadas ou cascas, assim a bebida ganha vitaminas e o sabor da fruta de maneira leve. Opte entre abacaxi, cascas de laranja ou limão, maçã, uvas, carambola ou chás como hortelã.

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saúde da pele
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