É Bom Pra Quê?

21/02/2015 03:14 - Atualizado em 05/12/2016 06:13

Babosa tem vitaminas, é cicatrizante e faz bem para a pele

A babosa, ou aloe vera, é um potente remédio natural e ajuda na melhora de queimaduras.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Conhecida também como aloe vera, a babosa é rica em vitaminas e minerais. Com antioxidantes, a planta aumenta a imunidade, melhora o aspecto da pele e deixa o corpo desintoxicado. Confira quais são os benefícios do consumo da aloe vera e veja algumas opções de receitas caseiras.

babosa

Benefícios da babosa

Aumenta a imunidade

Com muitos antioxidantes, a babosa ajuda a aumentar a imunidade. Quando usada na pele, a planta a deixa hidratada e previne o aparecimento de rugas.

Auxilia na cicatrização

Indicada para o tratamento de queimaduras, a aloe vera tem grande quantidade de água em sua composição. Ela melhora a elasticidade da pele, contribuindo com maiores quantidades de colágeno e elastina, duas proteínas importantes.

Promove a desintoxicação

A aloe vera é gelatinosa. No intestino, ela ajuda a juntar as toxinas, levando embora todos as substâncias ruins do organismo.

Melhora a digestão

babosa é capaz de ajudar a melhorar o funcionamento de organismo. Ela também contribui para diminuir a quantidade de bactérias existentes no nosso corpo. Para melhorar a sua saúde, faça sucos com babosa e beba sempre que possível.

Tem vitaminas e minerais

babosa ajuda a melhorar a hidratação da pele. Isso porque ela é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2 e B6. Os minerais cálcio, magnésio, zinco, crómio, selênio, sódio, ferro, potássio, cobre e manganês também estão presentes.

Receitas com babosa

Suco desintoxicante

Ingredientes:

- 1 pepino cortado em fatias

- 1 maçã

- 1 limão espremido na hora

- 2 folhas de aloe vera.

Modo de Preparo:

Abra as folhas da babosa e, com a ajuda de uma colher, retire todo o gel. No liquidificador, bata bem o pepino (cortado em fatias) e a maçã (em pequenos pedaços). Acrescente o suco de limão e o gel da planta. Bata mais um pouco. Beba logo em seguida.

Máscara hidratante

Ingredientes:

- 1 folha de aloe vera

- 2 colheres de sopa de chá de camomila

- 1 clara de ovo.

Modo de Preparo:

Divida a folha e retire todo o gel. Coloque o gel dentro de uma uma vasilha e acrescente o chá de camomila. Em outra vasilha, bata a clara do ovo e acrescente à mistura. Com a pele limpa, aplique o creme e deixe na região por mais ou menos dez minutos. Retire tudo com o auxilio de uma toalha embebida em água morna.

Esfoliante natural

Ingredientes:

- 1 folha de aloe vera

- 1 pepino

- Leite

- 2 colheres de mel.

Modo de Preparo:

Corte a folha ao meio e retire todo o gel. Coloque o gel dentro do liquidificador e acrescente o pepino cortado em fatias, junto com as duas colheres de mel e uma pequena quantidade de leite. Bata bem todos os ingredientes. Aplique a máscara no rosto e deixe agir por meia hora. Retire todo o produto com uma toalha embebida em água morna.

Viu como a babosa é versátil? Conte para nós como você usa a planta! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
aloe vera
pele
cuidados
remédio natural

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ