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02/07/2014 09:00 - Atualizado em 02/12/2016 05:02

Alimentos queimadores de gordura: perca peso comendo

Os alimentos queimadores de gordura ajudam você a perder peso.

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Redação

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Não tem fórmula mágica para perder peso. Você até pode suar todo dia em uma esteira, mas, se não aliar os exercícios a uma dieta balanceada, nada surtirá efeito. Só que existem atalhos para você perder peso com saúde, e um dos caminhos envolve os alimentos queimadores de gordura.

Conheça os alimentos queimadores de gordura

Foto: Shutterstock

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Parece mentira, mas comer certos alimentos pode favorecer a perda de peso. Esses alimentos são conhecidos como queimadores de gordura. Veja uma lista deles e qual sua atuação no nosso organismo:

Alface

A cada 100 gramas, o alface tem menos de 20 quilocalorias e 1,5 gramas de fibras. Essa equação é perfeita para queimar calorias comendo. Tanto que 95% do peso do alface é da água. Mas, para prepara-lo, nada de óleo ou temperos. Bastam apenas umas gotas de vinagre de maçã ou de limão, que trarão ainda mais benefícios.

Maçã

Assim como o alface, a maçã tem uma composição altamente favorável ao emagrecimento: 85% de água, 2 gramas de fibra e 54 kcal em cada 100 gramas. É ideal para acelerar o trânsito intestinal e arrastar com ele as gorduras ingeridas em outros alimentos. Além disso, a maçã provoca a saciedade, fazendo com que você coma menos na próxima refeição.

Feijão preto

O feijão preto está no topo da lista dos queimadores de gordura. É uma excelente fonte de proteínas – uma xícara do grão possui cerca de 15 gramas – e, ao mesmo tempo, não possui gordura saturada como outras fontes de proteína, como a carne vermelha, por exemplo.

Café

O tradicional cafezinho pode ser outro aliado para perder peso. Mas é sempre bom lembrar uma regra, que vale também para os demais: eles devem ser consumidos de forma equilibrada e conjunta, sem excessos. O café, bebido sem leite e açúcar, não possui nenhuma caloria e, com a cafeína, acelera o metabolismo, ativando a combustão das gorduras. Beba no máximo três xícaras de café por dia.

Salmão fresco
 
Em 100 gramas de salmão fresco, há apenas 205 kcal. Mas não é por isso que ele se configura como um dos queimadores de gordura. O saboroso peixe é uma das mais ricas fontes de ômega-3, a chamada “gordura boa”, que protege o coração e traz uma série de outros benefícios, principalmente para o cérebro. Os seus nutrientes são facilmente queimados pelo organismo e impedem os armazenamento de lipídios nocivos, permitindo um melhor processamento de açúcares por parte das células.

Arroz integral

É sabido que o arroz integral é infinitamente mais saudável do que o arroz branco. Uma porção de meia xícara contém 1,7 gramas de amido resistente, carboidrato saudável que estimula o metabolismo a queimar gorduras. Também possui baixa densidade e fornece bastante energia, ou seja, ele sacia mesmo tendo poucas calorias.

Aveia

É um cereal rico em fibras, que ajuda a manter a sensação de saciedade ao longo do dia. É ideal para acrescentar às frutas no café da manhã. Somente meia xícara de aveia tem 4,6 g de amido resistente, carboidrato saudável que estimula o metabolismo e queima gordura.

Vinho

Sim, este é um daqueles queimadores de gordura que são deliciosos. Até mesmo o vinho pode trazer benefícios na luta contra a balança. Ele possui uma substância chamada resveratrol, antioxidante encontrado na casca da uva que impede o armazenamento de gordura. Mas beba de forma moderada, é claro. Se você tiver esse hábito, aliado com as demais dicas acima, vai ver rapidinho a sua cintura afinando e a barriga, diminuindo.

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