É Bom Pra Quê?

30/08/2015 07:14 - Atualizado em 09/12/2016 02:09

Água de gengibre fortalece o organismo e ajuda a emagrecer

A bebida aproveita as propriedades da raiz e promete ajudar na perda de peso.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A grande quantidade de benefícios do gengibre já é conhecida por todos. Mas uma novidade que está fazendo sucesso é a água de gengibre, que aproveita as propriedades da raiz e da água para formar uma bebida com efeito diurético e termogênico. Com isso, ajuda a queimar calorias e eliminar a gordura corporal com mais rapidez e facilidade.

A bebida é utilizada principalmente para perder peso, mas, além disso, também conta com a ação anti-inflamatória natural do gengibre, que fortalece o sistema imunológico e previne contra gripes, resfriados e outros problemas de saúde.

agua de gengibre

Benefícios da água de gengibre

Um dos principais benefícios da água de gengibre é que ela possui efeito anti-inflamatório, aumentando a imunidade do organismo e, consequentemente, prevenindo contra doenças e problemas de saúde. Além disso, também ajuda a combater inflamações e aliviar dores.

O gengibre também é um poderoso alimento termogênico, capaz de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo. Com isso, quando o corpo trabalha, as calorias são queimadas mais rápido e as gorduras, eliminadas com mais facilidade, auxiliando no emagrecimento.

A água de gengibre ainda estimula o funcionamento das enzimas do fígado, que são responsáveis pela eliminação das toxinas corporais, acabando com as impurezas com mais eficácia. Por esse motivo, o corpo passa a receber e absorver melhor os nutrientes dos alimentos.

Outro benefício, ainda, é a ação da raiz contra o câncer de intestino. Segundo uma pesquisa do Instituto Hormel, da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, o gingerol - composto que dá sabor picante ao gengibre - ajuda a prevenir o crescimento de tumores no órgão.

Como preparar e consumir água de gengibre

O preparo é bem simples: basta acrescentar de quatro a cinco rodelas de gengibre, ou duas colheres do ingrediente ralado, em uma garrafa média de água. Só não é indicado utilizar o gengibre em pó industrializado, pois contém muitos aditivos, como conservantes. A bebida pode ser consumida ao longo do dia, todos os dias, sendo renovada a cada manhã.

[[saiba_mais]]

Como a raiz acelera o metabolismo e estimula a circulação sanguínea, pessoas que sofram com pressão alta ou hipertireoidismo não devem consumir a água de gengibre. A ingestão também não é indicada para gestantes.

Outro cuidado importante que deve ser levado em consideração antes de consumir a bebida é que ela não deve ser tratada como um fator isolado para emagrecer. Para conquistar resultados na perda de peso, é preciso manter uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos.

Você já experimentou essa bebida? Acha que dá resultado? Deixe sua opinião nos comentários! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
emagrecer
imunidade
saúde
termogênico

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ