É Bom Pra Quê?

20/04/2017 05:08 - Atualizado em 14/07/2017 01:46

8 alimentos para deixar unhas e cabelos saudáveis

Saiba o que inserir na dieta para deixá-los mais bonitos e fortes

POR

Redação

  • +A
  • -A

Unhas fracas e cabelos quebradiços e sem brilho podem significar uma deficiência nutricional. Afinal de contas, diversos nutrientes e vitaminas são responsáveis por, entre tantas funções, mantê-los fortes e saudáveis.

Mas quais são as principais substâncias para garantir unhas e cabelos mais bonitos? Confira abaixo alguns dos alimentos que não podem faltar na sua rotina alimentar diária:

Ovos

O ovo é fonte de vitamina D e de um derivado da vitamina B chamado biotina, que evita que a unha comece a descamar. Já para os cabelos esse é um alimento saudável por ser fonte de proteína,

Leite

o leite é fonte de cálcio, essencial não apenas para o fortalecimento dos ossos, como também das unhas e dos fios. A vitamina D presente na bebida também previne a queda de cabelos.

Carne vermelha

A carne é rica em ferro e quando uma pessoa apresenta deficiência desse mineral uma das consequências é a queda dos cabelos. Para quem não consome carne vermelha, vale procurar outros alimentos ricos em ferro para manter os níveis do nutriente.

Salmão

Esse peixe é uma das principais fontes do ácido graxo ômega-3, gordura que hidrata o couro cabeludo e possibilita que os fios cresçam saudáveis. O salmão ainda é fonte de selênio e cobre, substâncias que ajudam na produção de colágeno e estimulam o crescimento das unhas, deixa o cabelo mais brilhante e a pele mais bonita.

Ostras

Esses moluscos têm como principal nutriente o zinco, mineral responsável pela produção de proteínas essenciais para saúde dos cabelos e das unhas.

Castanhas

Assim como o salmão, a castanha-do-pará e a castanha de caju são fontes de selênio, que ajudam na produção do colágeno. Elas ainda possuem Ômega 3, o que previne unhas fracas e queda de cabelo.

Vegetais escuros

Folhas como rúcula, espinafre e almeirão são ricas em vitaminas do complexo B, vitamina A, ácido fólico e ferro vegetal. Por isso, auxiliam na oxigenação do bulbo capilar e colaboram para um couro cabeludo saudável.

Óleo de coco

Esse é um poderoso aliado para deixar os fios mais hidratados, brilhantes, macios e ainda crescerem mais rápido. Vale acrescentar no condicionador ou passar puro nos cabelos. Para deixar as unhas hidratadas, pode também aplicar um pouco com algodão.

Gostou das dicas para manter as unhas e os cabelos mais fortes? Não deixe de acompanhar o Vivo Mais Saudável!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também