É Bom Pra Quê?

21/03/2017 10:38 - Atualizado em 24/06/2017 08:31

7 frutas típicas do outono para consumir nessa estação

Saiba o que não pode falta na sua fruteira

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma nova estação chegou. As águas de março já fecharam o verão e o outono começa a dar seus sinais, com temperaturas mais amenas. E agora chega a época de algumas frutas darem o ar da graça nos mercados. E apostar nessas opções é algo bom para o paladar e para o bolso, já que costumam estar mais baratas e saborosas.

Frutas típicas do outono

Para te ajudar a escolher as melhores frutas da estação, fizemos uma seleção do que não pode faltar na sua fruteira durante o outono:

Abacate

O abacate contém gordura monoinsaturada, o que faz com que seja um poderoso aliado do organismo para prevenir doenças cardiovasculares. A fruta ainda ajuda a combater os radicais livres (que atacam as células do corpo).

Pinha

A pinha é fonte de gordura mono e poli-insaturada, que ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL). Ela ainda ajuda a fortalecer o sistema imunológico, previne o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças degenerativas. No entanto, é preciso consumir com moderação a fruta, já que ela pode elevar os níveis de açúcar no sangue.

Maracujá

A fruta é rica em vitamina C e possui grande quantidade de fibras em sua casca. O maracujá ainda é um bom calmante.

Goiaba

A goiaba possui poder antioxidante, o que é essencial na prevenção do câncer de próstata e outras doenças. A casca da fruta possui ainda uma substância chamada pectina, fibra que promove a saciedade e reduz os picos de insulina no sangue.

Melão

O potássio faz do melão um diurético eficiente, por estimular o funcionamento renal. A fruta ainda previne infecções e cuida da saúde da visão.

Tangerina

A fruta é rica em vitamina C e ajuda a prevenir a gripe e o resfriado. A tangerina ainda ajuda no combate ao estresse e é fonte de fibras, que promove a saciedade.

Uva

A fruta ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, reduz o risco de doenças cardiovasculares e previne doenças como o Alzheimer.

Quais dessas frutas farão parte da sua rotina alimentar neste outono?

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também