É Bom Pra Quê?

19/07/2014 01:00 - Atualizado em 07/12/2016 10:55

10 alimentos que colaboram para o bom humor

Comidas podem trazer, além de quilos a mais, uma boa dose de bom humor!

POR

Redação

  • +A
  • -A

A comida costuma ser uma das mais famosas saídas para os nossos problemas. Quando se acorda após um pesadelo, é no lanche da madrugada que buscamos apoio. Mulheres costumam dizer que, após uma desilusão amorosa, nada melhor do que comer muito para esquecer. Há, ainda, pessoas que usam a comida para buscar forças na hora de acabar com um vício, como o do cigarro.

Bom humor através da comida

bom-humorFoto: Shutterstock

Mas, no final das contas, qual o motivo da comida estar conectada aos nossos momentos de superação? Existe alguma comida capaz de nos transmitir bom humor? Existe, sim! Diversos alimentos possuem elementos químicos e nutrientes que, no nosso corpo, estimulam o pensamento positivo, geram a sensação de alegria e eliminam o mau humor.

10 alimentos que despertam o bom humor

Quer estimular o bom humor em suas refeições? Confira 10 alimentos que têm este poder! Seguindo uma alimentação com todos, ou pelo menos parte, desses alimentos, não tem como fazer cara feia na hora de comer, né? É só puxar a cadeira, sentar em frente a mesa e abrir um sorriso de orelha à orelha, exercitando o bom humor.

1. Chocolate: talvez o mais popular de todos. O cacau presente no alimento pode estimular a liberação de endorfinas.

2. Alface: pode parecer estranho, mas o caule desse vegetal possui elementos que nos permitem relaxar.

3. Pimenta: quem achou que a sensação de queimação e ardência que a pimenta produz na nossa boca era apenas o efeito natural e esperado desse peculiar tempero, se enganou. Ela libera uma substância que causa a sensação de euforia.

4. Ovo: bastante famoso por ser bom para a memória, poucas pessoas sabem que este alimento é rico em vitamina B e que, por tabela, é um grande aliado do bom humor.

5. Laranja: tanto a fruta quanto as folhas da laranjeira possuem um efeito calmante, vindo da vitamina C, que também combate o estresse.

6. Banana: substâncias existentes na banana causam felicidade em quem saboreia essa fruta.

7. Espinafre: engana-se aquele que pensa que a única virtude do espinafre é dar força ao personagem Popeye. A erva tem efeito antidepressivo, que explica como o marinheiro mais forte dos desenhos animados também ficava mais confiante ao degustá-la.

8. Lentilha: se você está se sentindo deslocado, com uma sensação de mal-estar e não pode esperar até o fim do ano para melhorar, o ideal é comer lentilha o mais rápido possível. A comida, que é popular por dar boa sorte na virada do ano, é conhecida também por ter nutrientes que causam a sensação de prazer e bem-estar.

9. Leite: muitas pessoas sabem que o leite é rico em cálcio. Mas esse nutriente possui outra importante função no corpo, além de fortalecer os ossos: ele combate o estresse e é um interessante relaxante muscular. E como se já não fosse o suficiente, é um importante aliado na batalha contra a insônia.

10. Frutos do mar: peixes de água fria possuem altos índices de ômega-3 e zinco, que tem funções, respectivamente, de antidepressivo e de bom humor.

E você? O que que você faz para lutar contra o mau humor? Você come? Faz exercícios? Toda dica é válida.

TAGS
mau humor
sorrir mais

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ