Dietas

12/12/2014 01:16 - Atualizado em 01/12/2016 08:47

Veja como emagrecer com a dieta do chá de hibisco

Seguir a dieta do chá de hibisco pode ajudar a queimar os últimos quilos do projeto verão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Essa não é a primeira dieta de chás que você ouve falar, mas certamente tem uma vantagem sobre as demais: a dieta do chá de hibisco é saborosa. Diferentemente do chá verde, do chá branco ou dos tantos outros emagrecedores que existem, o chá de hibisco tem um gosto doce de framboesa, o que faz com que a perda de peso ganhe um aspecto mais atraente. E o melhor: dá resultados!

dieta do cha de hibisco

Dieta do chá de hibisco funciona mesmo?

A resposta é sim. A dieta do chá de hibisco realmente dá resultados. Ela não é milagrosa, dá trabalho e exige força de vontade, mas pode ser a solução perfeita para quem quer enxugar os últimos quilinhos do projeto verão antes do início das festas de final de ano. É que essa dieta promete eliminar quatro quilos em duas semanas. Dá tempo, não é?

O hibisco é uma planta medicinal, encontrada no formato de flor. A erva possui uma alta concentração de antocianina, um flavonoide que tem ação antioxidante e antiinflamatória. É por isso que o chá dessa planta é capaz de queimar as gorduras. As propriedades desse flavonoide ajudam a combater a ação dos radicais livres e ajuda as células a exercerem a totalidade de suas funções.

Trabalhando mais, as células gastam mais energia, ou seja, gordura. A dieta do chá de hibisco só tem tantos resultados por causa da riqueza de funções da flor. No estômago, a bebida ajuda na digestão. No intestino, ela impede que partes da gordura e do carboidrato dos alimentos sejam absorvidas. Nos rins, anula a função do hormônio antidiurético, facilitando a eliminação dos líquidos.

A base líquida da dieta do chá de hibisco faz toda a diferença. O líquido engana a fome, fazendo com que você coma menos calorias durante o dia. Ingerindo menos calorias, o corpo se vê obrigado a gastar a gordura que já tem em estoque. E aí é emagrecimento certo. Mas continuar comendo gorduras e açúcares não vai ajudar. É preciso seguir um cardápio balanceado para conquistar resultados.

Como seguir a dieta do chá de hibisco

Você pode construir o cardápio que quiser ao longo do seu dia, mas o ideal é inserir nele pelo menos 5 xícaras de chá de hibisco. Isso totaliza uma média de 1 litro diário do chá, que pode ser tomado gelado ou quente, dependendo do clima e de sua preferência. Mas é importante que o chá seja ingerido sozinho ou acompanhado de algum alimento bem leve.

A fórmula ideal da dieta do chá de hibisco possui um café da manhã proteico, com leite de soja e ovos ou peito de peru. No lanche da manhã você toma a primeira xícara diária do chá, acompanhada de uma fruta e de oleagenosas, como amêndoas e castanhas. Meia hora antes do almoço, tome mais uma xícara, sem acompanhamentos, para dar uma leve saciada na fome.

O almoço é composto por carnes magras, um carboidrato e saladas variadas. À tarde, dois lanches com o chá de hibisco. A bebida pode ser acompanhada de um iogurte ou ser ingerida após um shake de leite e aveia. Antes do jantar, mais uma xícara do chá. Assim, você completa a quantidade ideal da infusão e ainda mantém um cardápio leve. Não abra mão de beber um litro de água, além do chá.

E aí, ficou interessada em aderir à essa dieta? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
dieta
hibisco
chá
emagrecer

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ