Dietas

21/09/2014 04:27 - Atualizado em 01/12/2016 09:33

Tire suas dúvidas sobre o uso da medicina ortomolecular para emagrecer

Aplicação da medicina ortomolecular para emagrecer utiliza nutrição máxima e alimentos saudáveis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você sabe o que é e como funciona a medicina ortomolecular para emagrecer? Conheça agora essa técnica que é famosa entre as celebridades.

A medicina ortomolecular, também conhecida como terapia ou dieta ortomolecular, tem como principal objetivo a restauração e o equilíbrio do organismo do paciente. Isso é feito através da ingestão de alimentos que possam repor as carências de minerais e vitaminas de cada pessoa.

Além disso, a técnica também corrige e elimina os radicais livres presentes no organismo, que são os responsáveis pelo envelhecimento das células.

medicina-ortomolecular-para-emagrecer

Dúvidas sobre o uso da medicina ortomolecular para emagrecer

Como funciona?

A medicina ortomolecular para emagrecer funciona a partir do uso de substâncias naturais para buscar a reeducação alimentar e o equilíbrio das funções vitais do corpo. Quem tem interesse em seguir esse método deve consultar um médico para fazer um mineralograma capilar, um exame feito nos fios de cabelo, e também um exame de sangue para identificar quais são as vitaminas e os aminoácidos em falta.

Com a análise dos resultados, o médico faz prescrição de alimentos saudáveis e de fórmulas manipuladas para repor as carências e equilibrar o organismo.

Geralmente a reposição dos nutrientes é feita pela alimentação, mas nem sempre o corpo absorve dos alimentos tudo o que precisa. Com esse falta de nutrientes necessários e com a ingestão de alguns que fazem mal, se formam os radicais livres, que fazem mal à saúde. Então as substâncias naturais prescritas pelo tratamento ortomolecular entram em ação para eliminá-los.

Como auxilia no emagrecimento?

A principal indicação é abandonar as refeições rápidas e evitar os alimentos industrializados, pobres no que os ortomoleculares chamam de nutrientes vivos e essenciais. A alimentação desequilibrada é uma das principais causadoras da formação de radicais livres.

O cardápio de um paciente que usa a medicina ortomolecular para emagrecer deve ser de alimentos integrais, frescos e funcionais. Pois além de nutrir, eles fortalecem o sistema imunológico, combatem os radicais livres e aceleram o metabolismo, podendo ajudar na perda de peso.

Segundo o Dr. Adolfo Duarte, médico clínico com Prática Molecular e Integrativa, o uso da medicina ortomolecular para emagrecer deve ser feito juntamente com outros recursos, apenas auxiliando no processo de perda de peso.

“Por trabalhar este sentido de regulação e equilíbrio do corpo, a Ortomolecular ajuda um bocado nos tratamentos de emagrecimento. Em muitos casos, sem esta ajuda não seria possível alcançar um resultado prático, útil, de forma eficiente e saudável”, explica Duarte. 

Outros benefícios

A medicina ortomolecular traz outros benefícios para a saúde do paciente. Ela também previne contra algumas doenças, devido a eliminação dos radicais livres e metais pesados, que são responsáveis pela formação de problemas como artrite, câncer, doenças inflamatórias e degenerativas. Além disso, ainda melhora o aspecto da pele e promove o bem estar.

Quem deve usar a medicina ortomolecular para emagrecer

O uso da medicina ortomolecular para emagrecer e para conquistar outros benefícios pode ser feito por qualquer paciente, de crianças a idosos. Mostra mais resultados para quem não possui nenhuma doença e quer se prevenir. É importante que esse tratamento seja feito apenas sob orientação médica, pois os suplementos são recomendados especificamente para cada caso.

Cada pessoa tem necessidades nutricionais diferentes. Por isso, as indicações variam de acordo com as carências de determinado paciente.

E aí, gostou da matéria? Deixe um comentário e curta nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
saúde
ortomolecular
nutrientes
emagrecimento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ