Dietas

17/08/2014 06:51 - Atualizado em 07/12/2016 03:46

Sucesso na dieta depende de planejamento

Chegar à forma desejada é possível tomando cuidados para ter sucesso na dieta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Conseguir os resultados desejados com um regime especial não é tarefa fácil. Não basta apenas escolher uma opção que se adapte ao seu estilo de vida e aos seus objetivos: também é preciso combinar o controle da sua alimentação com outros fatores, tão ou mais importantes para ter sucesso na dieta. Por isso, veja as nossas dicas para perder peso de forma segura e saudável.

sucesso-na-dieta

Dicas para o sucesso na dieta

- Procure o auxílio de um profissional

É muito importante que você não restrinja a sua alimentação ou faça dietas sem uma orientação adequada. O emagrecimento deve acontecer de forma saudável e natural. Para conseguir sucesso na dieta, o mais indicado é procurar um nutricionista: ele vai elaborar um plano de acordo com os seus objetivos e suas limitações. O profissional vai planejar a sua dieta levando em conta os seus hábitos e a sua rotina, dizendo assim o que é melhor para o seu caso específico.

- Beba bastante água

Consumir bastante água durante o dia é fundamental para chegar ao sucesso na dieta. É recomendado que uma pessoa adulta beba no mínimo dois litros de água por dia. Além de ajudar na perda de peso, a ingestão da quantidade certa de água ainda hidrata o corpo, elimina as impurezas, auxilia na absorção de nutrientes, deixa a pele mais saudável e controla a saciedade, evitando que a pessoa sinta fome a cada hora.

- Pratique atividades físicas regularmente

A prática diária de atividades físicas é a principal aliada no controle e na perda de peso. Para ter resultados mais rápidos e eficientes, conseguindo sucesso na dieta, é indicado que você combine a alimentação balanceada com exercícios. Se o seu objetivo é apenas manter o peso, praticar atividades físicas também é essencial para ter qualidade de vida.

- Não fique muito tempo sem comer

O ideal é que você coma a cada três horas. Quando se fica muito tempo sem ingerir alimentos, o metabolismo acaba ficando mais lento e reserva energia e até mesmo gordura devido à falta de alimentação. Essa é uma das causas das indesejadas gordurinhas localizadas. Além disso, você sente mais fome e compensa na próxima refeição, comendo ainda mais.

- Estabeleça objetivos de acordo com as suas limitações

Não exagere na hora de definir suas metas. Elas precisam estar de acordo com a sua capacidade física e com um período de tempo que seja possível alcançá-las de forma saudável. Mantenha o foco e não planeje emagrecer mais rápido do que o seu corpo permite. Não chegar aos seus objetivos vai acabar desmotivando e fazendo com que desista da dieta.

Sucesso na dieta depende de cuidados no dia a dia

Fique atenta a essas dicas e opte sempre por aquilo que faz bem para o seu corpo e seu estilo de vida. Cada pessoa tem necessidades diferentes e nem todas reagem às dietas da mesma forma. Por isso é sempre indicado que você procure a orientação de um profissional qualificado para definir o que é melhor para cada caso. E não esqueça que para ter sucesso na dieta é preciso ter uma alimentação saudável combinada com diversos cuidados.

TAGS
sucesso na dieta
emagrecer
em forma

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ