Dietas

13/06/2015 07:58 - Atualizado em 30/11/2016 01:03

Só isso? Veja como funciona a dieta dos 3 dias

Com corte na quantidade de calorias ingeridas, a chamada dieta dos 3 dias tem um cardápio leve.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Manter uma alimentação regrada, cortar os alimentos favoritos do seu cardápio e controlar a gula por doces é uma tarefa difícil para a maioria das pessoas. Se esse é o seu caso e a busca pelo peso ideal é um objetivo, saiba que é possível eliminar até cinco quilos com a dieta dos 3 dias, desde que aliada a exercícios físicos.

Esse plano de reeducação alimentar vem sendo praticado como alternativa para quem precisa de resultados quase imediatos na balança. A dieta prevê o consumo de muita água e a aposta em vegetais, frutas e alimentos ricos em proteínas. Saiba mais sobre ela e conheça os cuidados que deve adotar antes de aderir.

dieta dos 3 dias

Como funciona a dieta dos 3 dias

Quem pensa em perder peso, deve adotar como primeira ação buscar auxílio especializado, tendo acompanhamento médico e de um nutricionista. E isso vale tanto para a dieta dos 3 dias como para qualquer outra.

A eficácia do emagrecimento varia de acordo com o metabolismo de cada pessoa. O ideal é aliar a prática de exercícios físicos com o comprometimento com a alimentação.

Produtos integrais, quinoa, chia, linhaça, frutas, verduras e carnes magras não podem faltar no cardápio. Esses alimentos atuam na diminuição da absorção de gordura pelo organismo, aumentam a saciedade e auxiliam no funcionamento do intestino.

Veja uma sugestão de cardápio para a dieta dos 3 dias:

Café da manhã

Procure consumir chás, sucos, água ou café, acompanhados de torradas ou pães integrais, queijos e frutas.

Almoço

Aposte nas saladas verdes e folhosas, temperadas com uma colher de chá de azeite de oliva e vinagre. Arroz integral, feijão e carnes magras em pouca quantidade também são bem-vindos.

Lanche da tarde

Prefira gelatinas, saladas de frutas ou iogurtes naturais, acompanhados de linhaça, aveia e chia.

Jantar

Continue a consumir saladas, mas varie para cenouras, beterraba, tomate, sempre temperados com azeite de oliva e vinagre. Insira batata doce e frango na refeição.

Evite pães brancos, macarrão, biscoitos produzidos com farinha branca, qualquer tipo de fritura, doces, bebidas alcoólicas e refrigerantes. Esses produtos provocam inchaço abdominal, fermentam no intestino e geram aquela incômoda sensação de barriga estufada.

Resultados possíveis da dieta dos 3 dias

1. Redução da barriguinha

O consumo de frutas, legumes e produtos integrais durante a dieta dos 3 dias auxilia o fortalecimento das células e estimula o organismo a precisar de menos insulina para funcionar. Essa substância, produzida em excesso, acaba retirando o açúcar do sangue e o transforma em gordura, a qual se acumula principalmente na barriga.

2. Controla a gula

O exercício de alimentar-se de forma regrada durante três dias pode lhe ajudar a combater a gula. Fazer refeições de três em três horas auxilia na diminuição do apetite.

3. Melhora o metabolismo

Por pelo menos três dias, seu metabolismo trabalhará de forma diferente do habitual, o que fará com que você perca peso. Entretanto, se você continuar com uma alimentação regrada, aliada aos exercícios físicos, esse benefício se estenderá para além do prazo.

Cuidados importantes

A dieta dos 3 dias não é recomendada para além do período de 72 horas, pois seu cardápio consiste em uma diminuição acentuada de calorias ingeridas por dia, o que pode levar à falta de nutrientes necessários em uma alimentação saudável.

Antes de iniciar a dieta, é importante que você consulte com um profissional de nutrição e entenda como seu organismo irá reagir às restrições. Diabéticos e gestantes não devem seguir esse plano alimentar.

Uma restrição muito intensa deve ser limitada a um curto período de tempo, para garantir que sua saúde não seja prejudicada e que, ao mesmo tempo, você emagreça. Para continuar emagrecendo de forma saudável, você deve praticar exercícios físicos e reeducar sua alimentação com acompanhamento profissional.

Gostou de conhecer a dieta dos 3 dias? Deixe um comentário! E fique sempre por dentro das novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
perder peso
emagrecimento
saciedade
calorias

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ