Dietas

29/08/2014 04:26 - Atualizado em 08/12/2016 07:25

Siga a dieta no happy hour: O que comer e o que evitar

Manter o controle da alimentação no happy hour é uma tarefa difícil.

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Redação

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Em Brasília, 18 horas: horário oficial do happy hour no Brasil. Como não engordar neste momento de descontração com os amigos após um exaustivo dia ou semana de trabalho? O segredo é cuidar atentamente do que você irá degustar. A atenção poderá fazer diferença entre o ganho e a perda de alguns quilos.

Happy hour sem relaxar na dieta

Para Renata Rodrigues de Oliveira, nutricionista pós-graduada e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, o momento de relaxar do happy hour não deve ser usado para relaxar na dieta. É preciso saber comer adequadamente e a manter o controle.

"É claro que não é necessário fugir desses compromissos, e sim saber se comportar diante dessas situações", explica a nutricionista.

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Como aproveitar o happy hour sem culpa

Veja 9 dicas que envolvem o assunto alimentação em um happy hour:

Evite a fome em excesso

O ideal é não passar longos períodos sem comer nada. Se possível, tente comer algum lanche no trabalho ou em casa, se conseguir. Isso evitará que você faça lanches exagerados durante esse momento de descontração.

Não tenha pressa

A pressa não é somente inimiga da perfeição, é inimiga da dieta também. Confira com calma o cardápio e analise tudo aquilo que você poderá comer.

Petiscos são opção

Os petiscos podem cumprir muito bem com a sua função: enrolar o estômago. É possível comer uma pequena quantidade de palmito, ou mesmo pedaços de frango na chapa, por exemplo.

Evite frituras

O problema é que os petiscos mais solicitados costumam ser a batata frita ou bolinhos fritos (de arroz, mandioca, carne e outro). O ideal é evitar tudo isso, pois alimentos fritos possuem muita gordura e por isso podem levar ao ganho de peso.

Nada de álcool

Por mais que seja quase irresistível, é preciso concentrar todas as forças possíveis e evitar a cerveja e outras bebidas alcoolicas. O ideal é pedir uma água com gás. Para dar um gostinho, peça com um limão.

Que tal jantar?

Dependendo do horário e local em que o happy hour ocorrer, vale a pena investir direto em um jantar. Mas antes disso se certifique de que é uma opção saudável. Se comer feijão, por exemplo, confira se nele não tem calabresa ou bacon.

Pizza, e agora?

Se você tentou, argumentou e não conseguiu evitar que seus amigos pedissem uma pizza, a dica é entrar na onda e sugerir pelo menos um dos sabores. Pizzas de rúcula e tomates secos são ideias menos calóricas e mais saudáveis.

Comida japonesa

Muitas pessoas acham que as comidas orientais são saudáveis e que por isso podem exagerar. Mas na verdade o recomendado é que se coma apenas uma pequena quantidade de cada opção. O exagero, como tudo na vida, tende a causar problemas - mesmo quando o assunto é sushi.

Enfrente o fast food

Se no local onde você estiver só permitir a degustação de fast food, a principal dica é tentar evitar os refrigerantes e a batata frita. Tenha foco no lanche em si e, se possível, peça um suco. Ainda assim, procure dar uma controlada nas demais refeições do dia.

Agora você já sabe como evitar aquele ganho de peso desnecessário durante o happy hour, não é? Dá para socializar numa boa com os amigos sem comprometer a dieta. Basta seguir as dicas acima. O que acha de fazer esse pequeno sacrifício? Deixe seu comentário!

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