Dietas

01/06/2015 07:15 - Atualizado em 04/12/2016 11:12

Siga a dieta do arroz sem preocupações

Aposte em porções menores e mais frequentes para conseguir sensação de saciedade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Perder peso não é uma tarefa fácil. É preciso, antes de tudo, muita determinação e comprometimento para atingir bons resultados. A dieta do arroz propõe uma alimentação rica nesse item e é uma forma de eliminar alguns quilinhos sem passar fome.

Dietas restritivas, que apostem apenas em carnes ou em verduras, são causa de pânico na hora de assumir o compromisso. Isso porque a ideia de ficar com fome o dia inteiro já desanima qualquer um. Por isso, o Vivo Mais Saudável foi atrás de algumas informações sobre a dieta do arroz e sua eficácia no emagrecimento.

dieta do arroz

Dieta do arroz: Como ela funciona?

A terapeuta ortomolecular Heloisa Bernardes publicou o livro “A dieta do arroz”, obra na qual afirma que é possível eliminar peso comendo o grão, um alimento saboroso e responsável por dar energia.

Segundo a autora, o consumo de pequenas porções durante o dia contribui para a eliminação de peso. O arroz oferece saciedade e evita com que o indivíduo procure outros lanches calóricos fora de hora.

Além disso, as pequenas quantidades da dieta do arroz colaboram para a redução da comida ingerida nas refeições principais, sem passar fome ou sofrer com sintomas de fraqueza.

O recomendado é procurar sempre ter seis refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, todas com um pouco de arroz no cardápio. Assim, você não fica longos períodos sem comer e evita exagerar na hora de encher o prato.

Para ter sucesso na dieta você precisa estar determinado a vencer todas as tentações. Por isso, estabeleça uma meta: por que você quer emagrecer? Aquela roupa que você tanto gosta não serve mais? É para um evento importante? Quer melhorar a autoestima? Identifique seu objetivo e tenha foco no resultado.

Escolha o arroz integral

O grão de arroz possui muitos nutrientes e oferece benefícios para a saúde. Além de quantidades equilibradas de sódio e potássio, a dieta do arroz colabora para a eliminação de líquidos e toxinas do corpo, favorecendo o emagrecimento.

Rico em fibras, o arroz integral, em especial, oferece ainda mais saciedade. Melhor que isso, colabora para o bom funcionamento do intestino, reduzindo a taxa de glicose no sangue.

A vitamina B7, também encontrada no arroz integral, é outro grande ponto positivo do alimento. Ela auxilia na retirada de gordura do fígado e contribui para a queima da gordura localizada.

dieta do arroz

Estabeleça hábitos saudáveis

Qualquer dieta precisa ser acompanhada por hábitos saudáveis. Assim, os resultados terão mais chances de serem permanentes. Encontre uma atividade física que combine com a sua rotina diária e adicione mais saúde ao seu organismo.

Além de uma alimentação balanceada, rica em nutrientes, exercitar-se é fundamental para manter um corpo saudável. E o melhor: os exercícios contribuirão para a perda de medidas e para o ganho de massa magra, definindo a musculatura.

Que tal seguir a dieta do arroz? Conte o resultado para nós! E não esqueça que você sempre pode acompanhar novidades de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
emagrecer
perder peso
alimentação saudável
tipos de arroz

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ