Dietas

05/03/2015 08:32 - Atualizado em 19/11/2016 08:15

Shake detox é importante aliado da dieta: Veja como preparar

O shake detox de melancia e morango é refrescante e combina com sanduíches.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O shake detox é conhecido por suas propriedades desintoxicantes. Retirando as impurezas do organismo e deixando você mais leve, a delícia pode ser consumida como lanche da manhã ou da tarde. Também vale como acompanhamento de refeições completas e saudáveis.

Como adicionar o shake detox à dieta?

O shake detox deve ser considerado um acompanhamento de seus lanches, não apenas a sua refeição. Muitas pessoas apostam na bebida como forma de garantir o emagrecimento rápido, mas essa atitude pode prejudicar sua saúde.

shake detox

Sempre que for consumir o seu shake, procure fazer escolhas saudáveis e nutritivas. Prepare um sanduíche integral, por exemplo, e beba o seu shake. Se preferir, escolha cookies integrais de castanha ou até mesmo uma saborosa tapioca, que não tem glúten e é um ótimo substituto ao pão.

Apesar de vitaminado e energético, o shake detox não é indicado para ser consumido diariamente. Bebe em intervalos de dois ou três dias e mantenha uma rotina saudável, com a prática de exercícios físicos e uma dieta balanceada. Você vai notar uma diferença significativa no corpo, o que também é muito importante para a autoestima.

Receitas de shake detox

O adoçante não é necessário. Só acrescente se você achar a bebida muito ácida ou forte.

Shake de melancia e morango

Ingredientes:

- 4 xícaras de melancia em cubos

- 2 xícaras de morango

- Suco de ½ limão

- 1 colher de sopa de semente de chia

- Folhas de hortelã

- Gelo.

Modo de Preparo:

Dentro do liquidificador, bata bem a melancia em cubos, os morangos e o suco de limão. Com a ajuda de um coador, separe o suco. Misture o líquido às sementes de chia e deixe hidratar por mais ou menos 15 minutos. Após esse período, coloque hortelã e acrescente alguns cubos de gelo no shake detox. Misture bem.

Shake de melão com castanhas

Ingredientes:

- 300ml de água

- 1 fatia média de melão

- 3 castanhas-do-pará

- Folhas de hortelã.

Modo de Preparo:

Coloque a água, o melão e as castanhas dentro do liquidificador. Bata bem todos os ingredientes e acrescente cubos de gelo. Bata mais um pouquinho e sirva o shake detox com algumas folhas de hortelã.

Shake de banana com cenoura

Ingredientes:

- 1 banana

- ½ cenoura

- 1 maçã com casca

- 1 pedaço de gengibre

- 1 copo de suco de abacaxi.

Modo de Preparo:

Coloque a banana cortada dentro do freezer e deixe por uma hora. No liquidificador, adicione a cenoura, a maçã (cortada em cubos), o pedacinho de gengibre e o copo de suco de abacaxi. Bata os ingredientes e acrescente a banana congelada. Bata mais um pouco e sirva.

Gostou das receitas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
emagrecimento
desintoxicação
toxinas
detox

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ