Dietas

05/02/2015 03:19 - Atualizado em 23/11/2016 05:51

Saiba o que comer após o treino e como evitar exageros

Saber o que comer após o treino ajuda a potencializar os resultados conquistados.

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Redação

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Assim que começam a praticar exercícios físicos, as pessoas querem ver resultados. O problema é que a maioria delas não cuida corretamente da alimentação e, por isso, não atinge o objetivo desejado.

Se você souber o que comer após o treino, por exemplo, terá músculos mais resistentes e definidos em menos tempo. A dieta tem muita influência na forma como o corpo reage ao exercício.

o que comer apos o treino

O que comer após o treino: Invista

Carboidratos

O corpo gasta uma alta quantidade de energia durante a prática de exercícios e precisa de reposição para continuar funcionando. Portanto, carboidratos de rápida absorção devem fazer parte da sua alimentação pós-treino, já que o corpo consegue extrair a energia desses alimentos de forma fácil.

Proteínas

Os músculos estimulados durante o treino também precisam de uma atenção especial depois que a atividade termina. Se você procura saber o que comer após o treino, saiba que as proteínas são as principais aliadas de quem treina. Elas ajudam na recuperação muscular, já que o músculo fica ferido após o exercício e precisa se reconstruir.

Combinações

O ideal é montar refeições que combinem os dois elementos principais da alimentação pós-treino: carboidratos e proteínas. Prepare shakes com leite, frutas, sementes e um scoop de whey protein. Você também pode optar por uma tapioca simples, recheada com queijo magro e peito de peru. A ideia é cuidar do corpo e saciar a fome.

O que comer após o treino: Evite

Ficar sem comer

Ir para a academia sem ter se alimentado é uma atitude que influencia diretamente na escolha sobre o que comer após o treino. Você gasta uma energia que o corpo não tinha recebido e acaba ficando com mais fome do que teria caso tivesse se alimentado.

As chances de você exagerar são muito maiores. Procure comer um carboidrato de absorção lenta e uma pequena dose de proteína antes do treino.

Gordura

Logo após o exercício, o corpo fica carente de reposição energética. Todo tipo de alimento que você ingerir será absorvido rapidamente. Portanto, quando tiver que decidir o que comer após o treino, faça escolhas saudáveis. Pães integrais, verduras, legumes e frutas são opções muito mais nutritivas e que não colocarão o seu esforço em risco.

Comer rápido

Quando você está muito agitado, o seu corpo tem mais dificuldades para reconhecer determinadas sensações, como a de saciedade. É preciso dar um tempo para que ele perceba que aquele alimento ingerido já foi suficiente.

Por isso, evite comer muito rapidamente, o que dificulta o trabalho do estômago e do cérebro. Saboreie o alimento e mastigue diversas vezes.

Comer sem pensar

É instintivo: você chega em casa, abre a geladeira e pega tudo o que parece apetitoso. Isso é um perigo e pode colocar a perder tudo aquilo que você conquistou na academia. Pense muito bem em o que comer após o treino. Analise e veja se você está mesmo com tanto apetite. Isso ajuda a fazer escolhas melhores.

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