Dietas

04/06/2015 11:18 - Atualizado em 11/10/2016 09:43

Ração humana emagrece? Avalie seus prós e contras

Com o consumo correto, a ração humana pode auxiliar o trânsito intestinal e acelerar o metabolismo.

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Redação

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Fonte de fibras, vitaminas e minerais, a ração humana se tornou opção para quem deseja perder peso. O farelo de trigo, a semente de linhaça, a aveia e o açúcar mascavo são alguns dos seus ingredientes.

Mas é preciso cautela: para eliminar os quilos extras, não existe receita milagrosa e não são só benefícios que o composto oferece. É importante que você saiba que, para emagrecer, é preciso aliar o consumo da ração humana a uma dieta balanceada e a exercícios físicos.

racao humana

O que é a ração humana?

A ração humana é um comporto de cereais, fibras, vitaminas e colágeno, que auxilia na regulação das funções intestinais e na aceleração do metabolismo. Nela, estão presentes carboidratos de baixo índice glicêmico, o que ajuda a controlar o açúcar no sangue e diminui o risco de diabetes.

Em 2010, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vetou o uso do nome "ração humana" nos rótulos de produtos, pois a expressão daria a ideia de que o alimento supre e substitui as necessidades nutricionais de uma refeição completa.

Por essa razão, pode ser que você não encontre a tal da ração humana nas lojas de produtos naturais, mas sim compostos de nutrientes e fibras com nome fantasia.

Composição e benefícios da ração humana

Semente de linhaça

Rica em fibras, ajuda no bom funcionamento do intestino, além de proporcionar a sensação de saciedade.

Farelo de trigo

Colabora com o trânsito intestinal e é importante na prevenção de hemorroidas e no controle da obesidade.

Leite de soja

Possui menos quantidade de gordura, se comparado ao leite de vaca. Também contém substâncias que auxiliam a regular hormônios femininos.

Aveia

É rica em fibras e auxilia a regular os níveis de glicemia e colesterol no sangue.

Açúcar mascavo

O mascavo passa por menos processos químicos comparado ao açúcar convencional e, por isso, preserva melhor seus nutrientes.

Guaraná em pó

Ajuda a combater o cansaço físico e mental, estimulando o sistema nervoso central e melhorando a capacidade de raciocínio.

Razões para evitar a ração

Caso você tenha interesse em consumir a ração humana, saiba que alguns cuidados precisam ser adotados. O excesso de ingestão do composto pode reverter o processo de emagrecimento e favorecer o ganho de peso.

Além disso, a falta de consumo diário de líquidos pode agravar ou causar prisão de ventre. Pessoas com diabetes também devem ser cautelosas quanto às receitas de ração humana. Aquelas que são compostas por açúcar mascavo e pó de guaraná devem ser substituídos.

O primeiro passo é procurar um nutricionista antes de iniciar o consumo. Exagerar na ração humana pode resultar em ganha de peso, pois apenas três colheres de sopa do composto possuem aproximadamente 110 calorias.

Ela pode ser consumida como complemento de vitaminas, sucos, água e saladas. Procure combinar o composto com frutas e vegetais. Mesmo com o consumo adequado, você não deve excluir refeições. A ração serve para incorporar a alimentação e nutrir seu organismo.

Gostou de conhecer mais sobre a ração humana? Deixe um comentário! E continue acompanhando as novidades do Vivo Mais Saudável.

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