Dietas

10/03/2015 09:51 - Atualizado em 04/12/2016 09:33

Quais são os biscoitos indicados para a dieta? Compare e tire dúvidas

Os biscoitos preparados com farinha integral garantem maior consumo de fibras.

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Redação

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Os biscoitos são sempre uma opção rápida de lanche, pois não exigem preparo prévio, nem muitos cuidados com a conservação. Porém, as bolachinhas consideradas mais atrativas pelo público são sempre alvo de críticas dos nutricionistas, que apoiam a diminuição e até mesmo o corte total do consumo de produtos à base de farinha branca.

Afinal, as bolachas podem entrar na dieta? Depende. Se você deseja mudar a sua alimentação de forma lenta, pode apostar em alguns biscoitos saudáveis de vez em quando. Nas dietas radicais, em que a pessoa restringe totalmente o seu cardápio para atender a necessidades estéticas ou de saúde, as versões “fit” são indicadas. Saiba identificar as diferenças.

biscoitos

Biscoitos indicados para a dieta

Para não errar na quantidade e causar o aumento de peso, converse com seu nutricionista sobre as opções que existem no mercado. É importante seguir as indicações dadas pelo profissional, que cria uma lista com os alimentos necessários para uma reeducação alimentar.

Trazendo dúvidas para quem está entrando nos eixos e mudando a alimentação, alguns biscoitos prometem ajudar na dieta. E, de fato, dá para apostar em algumas bolachinhas no lanche da tarde ou da manhã. Confira quais são elas:

Cookie integral de frutas cítricas (5 unidades): 127kcal

Preparado com farinha integral, o cookie de frutas cítricas soma poucas calorias. Ele é indicado para aqueles momentos em que você não tem tempo para preparar algum prato natural.

Torrada integral (7 unidades): 103kcal

A torradinha integral é perfeita para combinações com queijos brancos e presunto. As geleias diet, ou seja, sem açúcar, também podem ser usadas com a delícia.

Biscoito de aveia e mel (5 unidades): 134kcal

Relembrando os sabores da infância, os biscoitos de aveia e mel vêm em sabores suaves e clássicos. Um pouco mais calóricas, essas bolachinhas devem ser consumidas em menores quantidades, já que não são preparadas com farinha integral.

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Biscoitos que devem ser evitados

Grandes vilãs das dietas, as bolachinhas recheadas e contêm grandes somas de gordura hidrogenada. Confira quantas calorias cada uma delas carregam.

Bolachinha de leite recheada de chocolate  (2 unidades e meia): 145kcal

Com grandes quantidades de açúcares, farinha branca e gorduras, as bolachinhas recheadas não ajudam em nada na dieta. Estima-se que a quantidade de 30g, ou duas bolachinhas e meia, contenham 145kcal.

Biscoito wafer de morango (4 unidades e meia): 161kcal

O biscoito wafer é extremamente rico em gordura hidrogenada, que aumenta as chances de aparecimento de problemas do coração. Existem versões integrais e diet da bolacha, mas nenhuma delas chega a ser extremamente saudável.

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bolacha
lanche da tarde
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