Dietas

10/12/2015 02:53 - Atualizado em 04/12/2016 02:10

Purê de mandioquinha cai bem na dieta

A receita garante energia para o treino e é preparada com ingredientes leves.

POR

Redação

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O purê de mandioquinha garante a energia necessária para o treino de academia. Se você procura uma opção leve e saborosa para a dieta, não pode deixar de conferir essa receita.

Um pouquinho mais calórica que a batata - são cerca de 125 calorias a cada 100 gramas -, a mandioquinha é vantajosa porque tem índice glicêmico baixo. Isso significa que o alimento demora mais para ser transformado em açúcar no sangue, evitando que o corpo fabrique insulina de forma excessiva e acumule gordurinhas indesejadas.

purê de mandioquinha

Receita de purê de mandioquinha

Ingredientes:

- ½ kg de mandioquinha

- 1 xícara de chá de leite desnatado

- 1 colher de sopa de manteiga ghee

- Sal a gosto

- Pimenta-do-reino.

Modo de Preparo:

Descasque a mandioquinha e corte-a em pedaços. Cozinhe numa panela com água e sal por 20 minutos. Quando estiver mole, escorra e passe pelo espremedor. Se preferir, bata no liquidificador. Em seguida, misture a mandioquinha numa panela com os demais ingredientes. Mexa até engrossar. Se necessário, ajuste o sal.

[[saiba_mais]]

Transforme seu purê de mandioquinha

Você pode incrementar a receita como preferir, mas fique de olho nos ingredientes selecionados. Esqueça o creme de leite e não exagere no sal, pois eles são inimigos do corpo sequinho.

Se você gosta de purê com molho, as sugestões são frango desfiado ou bolonhesa. Claro, uma saladinha também vai bem. Para decorar, use queijo ralado na versão light, ou então misture queijo cottage sem lactose no preparo para um resultado mais cremoso e cheio de sabor.

Raízes como inhame e batata-doce são ótimos complementos ao purê de mandioquinha. Elas garantem nutrientes e energia para quem pega pesado nos exercícios físicos. Agora, se seu objetivo é secar a barriguinha, evite consumir a receita à noite. Ela é rica em carboidratos e pode não colaborar com a perda de peso.

Pronto para provar essa delícia? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras receitas incríveis aqui no Vivo Mais Saudável.

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pré-treino
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