Dietas

03/12/2015 07:27 - Atualizado em 22/11/2016 03:11

Projeto verão: Saiba como acelerar o metabolismo em 6 passos

Não pular o café da manhã e beber água são algumas das dicas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Especialmente se você está tentando fazer as pazes com a balança, saber como acelerar o metabolismo é essencial. Isso significa uma melhora no modo como o organismo transforma as calorias em energia, o que reflete diretamente no emagrecimento.

Parte do metabolismo é predeterminada geneticamente e não há muito como melhorar. Ainda assim, alguns hábitos saudáveis podem contribuir para driblar os genes "mais lentos". Veja como potencializar os resultados da sua dieta.

mulher comendo iogurte no parque sabe como acelerar o metabolismo

6 dicas de como acelerar o metabolismo

1. Aproveite o café da manhã

A rotina agitada pode até fazer com que a gente pule algumas refeições, mas o café da manhã é indispensável para acelerar o metabolismo. Essa é a refeição mais importante do dia, pois é o momento em que o corpo mais precisa de energia. Caso não haja ingestão de alimentos pela manhã, o organismo utilizará a massa magra - ou seja, perderá músculos.

2. Mantenha-se hidratado

A água ajuda - e muito - na perda de peso. Procure beber dois copos antes de cada refeição, além de reservar pausas ao longo do dia para se refrescar. Manter-se hidratado aumenta a disposição para o treino na academia e para demais atividades do dia a dia.

3. Inclua o chá-verde no seu dia a dia

Se você adora beber café, experimente trocá-lo por uma xícara de chá-verde. A bebida também é fonte de cafeína, mas se destaca principalmente pelo poder antioxidante. O consumo regular, aliado a uma rotina de atividades físicas, reflete na queima de gordura e na redução de peso.

4. Movimente-se

Uma das formas mais certeiras de acelerar o metabolismo é saindo do sofá e se exercitando. A atividade física é essencial para bons resultados tanto na aceleração metabólica quanto no bom funcionamento de todos os órgãos.

5. Apimente suas refeições

A pimenta e outras especiarias são termogênicas. A capsaicina, substância presente na composição das pimentas, não só acelera o metabolismo, como também estimula a liberação de adrenalina.

6. Aposte nas proteínas

Carnes magras, ovos e derivados do leite devem fazer parte da sua alimentação. Eles são mais difíceis de digerir e, logo, gastam mais calorias.

Saiba Mais
Veja como fugir do metabolismo lento nas férias
Dieta termogênica ajuda a queimar gordura
Chá de abacaxi e gengibre acelera o metabolismo: Aprenda a fazer

Mude seu estilo de vida

Para conquistar um corpo bonito e saudável, não basta acelerar o metabolismo. É preciso mudar alguns maus hábitos. O mais importante é apostar em uma alimentação balanceada, rica em nutrientes, e numa rotina ativa, com atividades físicas regulares.

Para melhores resultados, o ideal é que você conte com o apoio de um nutricionista e de um educador físico. Esses profissionais poderão lhe indicar os melhores processos para você atingir seus objetivos sem abrir mão da saúde.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir outras novidades de saúde e alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
queima calórica
termogênicos
perder peso
queimar gordura

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ