Dietas

07/08/2015 03:03 - Atualizado em 25/11/2016 11:28

Pipoca fit ajuda a manter o corpo em dia

A versão saudável da pipoca não leva óleo e possui opções de tempero mais leves.

POR

Redação

  • +A
  • -A

É comum que quem entre em uma dieta logo a associe ao corte dos alimentos preferidos do cardápio. Porém, é possível seguir firme na alimentação com versões mais saudáveis dos pratos gostosos. A pipoca fit, por exemplo, ajuda no emagrecimento com saúde de uma forma deliciosa.

Rico em antioxidantes e polifenóis, o milho de pipoca possui fibras e baixo teor de calorias. Além disso, seu consumo promove saciedade, o que torna a pipoca fit uma boa opção para lanches, que deixa você satisfeito por horas e ainda auxilia na função intestinal. Conheça mais benefícios do milho de pipoca e aprenda duas versões saudáveis para preparar.

mulher com mão em bacia de pipoca fit

Receita de pipoca fit salgada

O segredo da pipoca fit está em não usar óleo para estourar os grãos e nem adicionar manteiga ou quantidades exageradas de sal ao final do preparo. Para a receita ficar ainda mais saudável, o ideal é substituir o sal comum por versões como o sal marinho ou o sal rosa.

Ainda, você pode usar somente temperos secos, como orégano, alecrim, curry e manjerona. Essas opções garantem o sabor e contêm menos sódio. Veja abaixo como preparar a versão salgada da receita.

Ingredientes:

- ½ xícara de chá de milho para pipoca

- 2 colheres de sopa de água

- 1 pitada de sal.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes em uma tigela de vidro, cubra com papel filme e leve ao micro-ondas. Fique atento aos estouros, pois o tempo de preparo deve variar de acordo com a potência utilizada no aparelho.

Receita de pipoca fit doce

Ingredientes:

- Óleo de coco

- Milho para pipoca

- Açúcar

- Mel

- 1 colher de sopa de cacau em pó.

Modo de Preparo:

Misture o milho e o óleo de coco numa panela. Leve a fogo médio e espere esquentar. Quando estiver bem quente, antes de estourar, adicione o açúcar. Espere derreter e, depois, a pipoca irá estourar. Em outra panela, esquente o mel e misture com o cacau. Despeje a calda sobre a pipoca já pronta.

pipoca fit bacia de pipoca

Benefícios do milho de pipoca

O milho utilizado na preparação da pipoca auxilia a controlar os níveis de açúcar no sangue e a reduzir o colesterol. Seus antioxidantes agem contra os radicais livres, que atacam as células e podem provocar o envelhecimento precoce e até mesmo o câncer.

Além disso, preparar a pipoca fit pode fazê-lo aproveitar melhor as proteínas e vitaminas A, B, C e E presentes no milho. Ainda, o vegetal é uma fonte de ácido fólico, magnésio, fósforo e ácidos graxos essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Troque a pipoca cheia de óleo, sal e manteiga pela versão fit e continue na dieta sem cortar essa delícia do cardápio! Depois nos conte como ficou. E lembre-se que você sempre encontra dicas de saúde e alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pipoca saudável
benefícios da pipoca
emagrecer
milho

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ