Dietas

22/07/2014 06:00 - Atualizado em 02/12/2016 04:42

Dieta líquida promove perda de peso rápida

Se for seguida à risca, dieta líquida não altera funcionamento do organismo e ainda seca 3kg em 3 dias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O final de semana está chegando, você marcou aquela saída com os amigos, mas está se sentindo inchada? Acalme-se! Não há nada com o que as dietas de emergência não possam ajudar. A mais conhecida entre elas é a dieta líquida, que promete “secar” 3 quilos em 3 dias.

Como o nome mesmo já caracteriza, esta dieta é baseada na ingestão de líquidos e funciona como um desintoxicante do corpo, tirando as impurezas e deixando você mais leve, com menos água no organismo. 

dieta-liquidaFoto: Shutterstock

Cardápio da dieta líquida

O cardápio da dieta líquida pode abranger sucos, diversas sopas de baixas calorias, shakes de todos os sabores e vitaminas feitas à base de frutas.

Se bem preparada e seguida à risca, esta dieta não interfere ou causa dano ao funcionamento do corpo, acabando até por dar mais disposição para a pessoa. Busque receitas que sejam saborosas e nutritivas ao mesmo tempo e aposte nos sucos bem compostos!

Opção de sopa

Está com fome de algo salgado? Complete a sua dieta líquida com essa sopa:

Ingredientes

2 pimentões

1 berinjela

1 nabo

2 maços de cebolinha verde

1 ou 2 latas de purê de tomate picado

1 repolho roxo

1 pacote de sopa de cebola

1 cebola picada

3 cenouras

1 xícara de vagem picada

Sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo

Corte os legumes e cubra-os com água. Ferva por 10 minutos. Baixe o fogo e deixe por mais 40 minutos. Bata no liquidificador, junte o sal a pimenta e tudo pronto! É só servir.

Dieta líquida não faz milagres

Certo, esta dieta é ótima, porém, ela não faz milagres! Nada de manter a dieta por mais de 5 dias. Chamadas de dietas de emergência, esses cardápios são muito restritivos, suprindo o consumo de carboidratos, proteínas e até alguns tipos de vitaminas.

Depois do tempo de 5 dias, a dieta líquida pode “se virar” contra você. Isso acontece porque o corpo começa a perceber a depravação alimentar e também percebe que você não está seguindo o ritmo normal que seguia. Sabe naquele final de semana, quando você decide chutar o balde na festa infantil e acaba ficando doente depois? A mesma teoria se aplica aqui.

Em caso de “pane”, o corpo começa a desacelerar o organismo, para que a perda calórica seja menor. Isso é um sistema de defesa que também entra em ação, por exemplo, em épocas de escassez.

A dieta líquida prolongada faz o organismo ativar um alerta como se o cérebro dissesse “precisamos armazenar toda essa comida (e as calorias dela) pois esse humano não está se alimentando direito e não sabemos quando vamos comer outra vez”.

Busque uma alimentação balanceada

A dieta líquida vai fazer você entrar naquela calça jeans linda no final de semana? Sim. Mas o melhor jeito de manter o corpo saudável e com a forma que você deseja é tendo uma alimentação balanceada e fazendo exercícios físicos regulares.

Entenda que a dieta é aquele último incentivo para você perceber que consegue e começar a cuidar da alimentação regularmente. Então, nada de exageros!

E você? Qual é a sua dieta preferida? Você acha que essa dieta seria eficaz para você? Por que?

TAGS
sopas
emagrecer rápido

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ