Dietas

31/08/2015 06:00 - Atualizado em 31/10/2016 07:55

Parabéns aos nutricionistas! No dia do profissional, leia dicas especiais para sua saúde

Como está sua alimentação? Nossos especialistas dão várias dicas especiais para facilitar e melhorar sua vida.

POR

Redação

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31 de agosto é o Dia do Nutricionista. Você cuida bem da sua alimentação? O Vivo Mais Saudável vai lhe dar uma ajudinha. Nós pedimos aos nossos especialistas para ajudar você a manter a forma com saúde. Veja as dicas:

Bom Brasileiro

"Tenha uma dieta variada e colorida."

"Prefira alimentos frescos: frutas, verduras, grãos e outros."

"Coma tudo sempre com bom senso e moderação, nem mesmo o alimento mais saudável do mundo faria bem se consumido em excesso."

Renata Oliveira

"Coma comida de verdade."

"Prefira carboidratos e gorduras do bem."

"Evite frituras."

Foto: Thinkstock

Flora Vieira

"Paciência e persistência são importantes para criarmos um novo hábito de alimentação mais saudável."

"Prefira alimentos naturais aos industrializados."

"Evite bebidas com sabor ao longo do dia. Um suco natural é muito interessante junto de um lanche."

Marcelo Langsdorff [30tododia]

"Uma boa noite de sono associada a uma dieta adequada e exercício físico previnem a obesidade."

"Evite balas, chicletes e outros alimentos que contenham corante."

Quantas calorias diárias você precisa? Faça o teste e descubra!

Júlia Engel [30tododia]

“O espinafre pode reduzir a pressão arterial e melhorar a distribuição de nutrientes para as células.”

Foto: Thinkstock

Priscila Maximino

“Previna os excessos, já que a criança tem maior independência passando mais tempo longe de casa e mais responsável pelos alimentos que come ao longo do dia.”

“Envolver o adolescente na escolha do próprio lanche é um ótimo momento para incentivar opções mais saudáveis.”

Paula Gandin

“Vegetais verdes escuros e frutas são boas fontes de cálcio.”

“Para algumas pessoas o leite de vaca pode ser substituído pelo extrato de soja, mas existem pessoas que também apresentam alergia à proteína da soja.”

Roberta Cassani

"A melhor opção é procurar uma orientação nutricional o ano todo. Isso sim lhe trará energia e saúde para todas as estações do ano."

“Priorize frutas e legumes variados que fornecem nutrientes e sais minerais importantes ao dia a dia. Além disso, são alimentos refrescantes!”

Gostou das dicas dos nossos nutricionistas? Deixe seu comentário, fique ligado no conteúdo dos nossos especialistas e poste sua foto para participar do desafio semanal! Dá uma olhada:

Desafio da Semana

Para comemorar o Dia do Nutricionista (31/08) e o Dia do Profissional de Educação Física (01/09), o desafio dessa semana é para homenagear os profissionais que ajudam você a manter sua saúde em dia!

Desafio da Semana | #vivomaissaudavel | #30tododia

Participe! Tire uma foto e poste no Instagram com as hashtags #vivomaissaudavel e #30tododia!

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