Dietas

02/04/2015 10:45 - Atualizado em 28/11/2016 01:31

Nova dieta dos pontos permite o consumo de qualquer alimento

Emagrecer sem privações é a proposta desse método, baseado na contagem de calorias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você sonha em emagrecer, mas não quer deixar de comer o que gosta, saiba que já é possível aliar esses desejos. Uma das dietas mais famosas do mundo está se reinventando: a nova dieta dos pontos permite que a pessoa coma todos os alimentos de que gosta, desde que não tenham gordura trans.

A dieta dos pontos consiste no controle da ingestão das calorias diárias por meio de uma pontuação. Na tabela de alimentos, cada ponto corresponde a 3,6kcal. Para emagrecer cerca de 4kg em um mês, a pessoa pode consumir até 320 pontos por dia (cerca de 1200kcal).

nova dieta dos pontos

Como funciona a nova dieta dos pontos?

A nova dieta dos pontos permite que a pessoa coma qualquer alimento, inclusive pão francês, arroz branco e hambúrguer, por exemplo. Eles podem ser consumidos, desde que seja mantido o controle dos pontos e as outras refeições sejam compensadas com alimentos mais leves. Ou seja: trata-se de um método de perda de peso que pode ser prazeroso.

Na nova dieta dos pontos há uma restrição: nada de gorduras trans. Os alimentos que contêm essas gorduras são os únicos banidos da dieta. Isso porque a trans é muito mais difícil de eliminar, ao mesmo tempo que engorda mais que as outras gorduras.

Uma das principais vantagens da nova dieta dos pontos é que ela engloba todos os grupos alimentares (proteínas, gorduras e carboidratos). Por isso, é uma dieta balanceada, do ponto de vista nutricional.

Acompanhamento profissional é necessário

Uma das desvantagens da nova dieta dos pontos é que podem ocorrer deficiências nutricionais, dependendo das escolhas pessoais dos alimentos que vão compor o cardápio. Por isso, é indicado que a pessoa mantenha um acompanhamento com o nutricionista.

O profissional pode dar dicas para que você não só perca peso, mas também se mantenha saudável. Ele vai monitorar sua perda de peso, garantindo que você emagreça sem causar riscos à saúde.

Antes mesmo de aderir à nova dieta dos pontos, vale conferir algumas dicas rápidas para não prejudicar o organismo, nem comprometer os resultados.

- Não fique de jejum e não poupe alimentos de um dia para usar no outro

- Não ultrapasse a quantidade de pontos diários

- Quando fizer exercícios, aumente a quantidade de pontos do dia

- Não consuma uma quantidade de pontos menor que a recomendada.

Quem quiser se dedicar à nova dieta dos pontos também precisa lembrar que manter o peso ideal e um bom percentual de gordura corporal é uma questão de hábitos. Tente cumprir com o compromisso da alimentação saudável e dos exercícios físicos para os resultados serem duradouros.

Pronto para contar os pontos e começar a dieta? Conte o resultado para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
dieta dos pontos
contagem de calorias
grupos alimentares
dieta com liberdade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ