Dietas

02/02/2015 01:36 - Atualizado em 02/12/2016 04:02

Lanches low carb: Aposte em opções saudáveis e deliciosas

Inovar nas receitas e preparar lanches low carb variados ajuda a manter a dieta.

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Redação

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A dieta low carb, que quer dizer pobre em carboidratos, ajuda a controlar os níveis de açúcar do sangue e evita o armazenamento de gordura. É uma das mais eficazes para perder peso, pois o corpo queima gordura naturalmente.

Para seguir a dieta e preparar lanches low carb, é preciso planejamento para ter opções sempre à disposição. Estar preparada para aqueles ataques de fome fora de hora faz com que você evite comer besteiras e mantenha o peso com saúde.

low carb

Dicas de lanches low carb

Maçãs e queijo

Misturar opções doces e salgadas resulta em um lanche delicioso. Uma xícara de fatias de maçã com barrinhas de queijo soma cerca de dez gramas de carboidratos. A combinação de proteína, gordura e fibras mata a fome e provoca sensação de saciedade.

Oleaginosas

As oleaginosas são lanches que dão energia e inibem a fome por mais tempo. Algumas opções são nozes, castanhas, amêndoas e macadâmias, ricas em nutrientes e fontes de gordura saudável. Mas o consumo deve ser moderado, pois elas contêm carboidratos.

Iogurte com pepino

Outra opção de lanche low carb é misturar uma xícara de iogurte grego de baixo teor de gordura com uma xícara de fatias de pepino. Esse lanche tem 12 gramas de carboidratos e 20 gramas de proteína, satisfazendo muito bem o apetite. É como uma versão do famoso prato grego tzatziki.

Rolinho de peito de peru

Prático e saudável, o peito de peru combina com várias opções. Esqueça o pão como acompanhamento e enrole o peito de peru em algumas folhas de alface, podendo colocar um pouco de mostarda. Se preferir, acrescente ainda uma fatia de queijo mussarela light. Esse lanche simples tem apenas três gramas de carboidratos e vai saciar você.

Queijo cottage com frutas vermelhas

O cheesecake não é uma opção de lanche saudável, mas é possível fazer uma versão low carb com sabor semelhante. Misture uma xícara de queijo cottage com baixo teor de gordura e meia xícara de frutas frescas como morango, amora e mirtilo. A sobremesa fica deliciosa e com apenas 18 gramas de carboidratos.

Aipo e manteiga de amendoim

Um lanche leve e saboroso é preencher dois talos de aipo com duas colheres de sopa de manteiga de amendoim. A opção tem apenas 9 gramas de carboidratos.

Tomate com atum

O atum oferece uma variedade de benefícios, e esse lanche é uma forma de deixar o pão de lado e diminuir a quantidade de carboidratos. Coloque duas colheres de sopa de atum em um tomate maduro partido no meio. O resultado é saudável e com apenas 3,5 gramas de carboidratos.

Ovo cozido

Além de low carb, o ovo cozido é fonte de proteínas. Depois de cozido, corte o ovo ao meio e passe um pouco do molho da sua preferência. Está pronto um lanche saudável e com menos de 1 grama de carboidrato.

Cuidados com a dieta low carb

Como toda dieta restritiva, é preciso recomendação de um nutricionista, caso você queira incluir lanches low carb no cardápio. Substituir e cortar alimentos sem orientação profissional pode causar riscos à sua saúde. Cuide-se sempre.

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