Dietas

14/09/2015 03:27 - Atualizado em 29/11/2016 06:57

Inclua 7 legumes que emagrecem no seu cardápio

Alguns alimentos ajudam a inibir a fome fora de hora, pois aumentam a saciedade.

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Redação

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Perder peso de maneira saudável é simples: insira na dieta os legumes que emagrecem. Apesar de não realizarem todo o trabalho sozinhos, alguns alimentos podem ajudar a acelerar o metabolismo e a prevenir o acúmulo de gordura.

Sem exceção, todos os ingredientes provenientes da terra têm seus benefícios e são essenciais para o organismo. Fontes de vitaminas e fibras, eles fazem toda a diferença na dieta. Confira a seguir sete opções para incluir na alimentação e conquistar o corpo dos sonhos já!

legumes que emagrecem brocolis na panela

7 legumes que emagrecem

Feijões

Preto, branco ou vermelho, os feijões são ricos em proteínas e fibras que ajudam a controlar a fome. Além disso, eles têm amido, substância que faz o organismo utilizar mais energia.

Brócolis

Eles estão entre os principais legumes que ajudam a emagrecer. O alimento é um diurético eficiente, age como laxante e também ajuda a aumentar a sensação de saciedade.

Pepino

Rico em potássio e com baixo teor de sódio, o pepino auxilia no processo de limpeza do organismo. Por isso, geralmente ele está presente nas receitas de sucos e água detox.

Couve-flor

Rica em cálcio, potássio, vitaminas C e do complexo B e fibras, a couve-flor fortalece os ossos, ajuda a controlar a pressão arterial, contribui para a imunidade e ainda para a saúde do cérebro. Além disso, as fibras do legume melhoram o trânsito intestinal e proporcionam saciedade.

Couve-de-bruxelas

Cada 100 gramas possuem cerca de apenas 43 calorias.  Rica em cálcio e vitamina C, a couve-de-bruxelas também possui grandes quantidades de água em sua composição, o que ajuda a limpar o organismo das "sujeiras" da má alimentação.

Espinafre

Não é por acaso que o espinafre é um dos principais legumes para a dieta. Com apenas 23 calorias por 100 gramas, esse é um alimento que auxilia no processo de retenção de líquidos, diminuindo o inchaço do corpo.

Inhame

O tubérculo, muito consumido principalmente no Norte e no Nordeste do Brasil, é rico em fibras e deixa você sem fome por mais tempo. Além disso, possui baixo índice glicêmico. Cada 100 gramas possuem cerca de 97 calorias.

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Legumes numa alimentação saudável

Parece óbvio, mas corrigir os hábitos alimentares fornece os nutrientes adequados para acelerar seu metabolismo. Um cardápio balanceado contém massas, pães e cereais, de preferência integrais, além de frutas, hortaliças, laticínios, leguminosas, ovos e carnes magras.

Além de se alimentar de forma saudável, não são somente os legumes que emagrecem. Junto com a dieta, a atividade física é essencial na perda de peso. Uma dica importante para eliminar os quilos extras é estabelecer prazos e metas reais.

Se você não conseguiu emagrecer dez quilos em duas semanas, não há motivo para desânimo. Deve-se buscar um processo saudável de emagrecimento. Uma perda de 600 gramas semanais, além de possível, é o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Gostou das dicas? Deixe um comentário! E, agora que você já conhece quais são os melhores legumes para a dieta, aproveite para conferir receitas saborosas e nutritivas aqui no Vivo Mais Saudável.

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