Dietas

19/10/2015 02:21 - Atualizado em 06/12/2016 02:29

Granola caseira deixa o cardápio mais nutritivo

Aprenda a preparar a sua própria receita para o café da manhã.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Fonte de fibras, vitaminas e sais mineiras, a granola caseira é fácil de preparar, além de ser uma delícia. Ela pode ser usada para acompanhar frutas, iogurtes, pães, bolos e muito mais.

Promovendo um melhor funcionamento intestinal, a granola caseira também ajuda na saciedade, evitando que você fuja da dieta ou acabe se rendendo a doces e outros alimentos não tão saudáveis ao longo do dia.

granola caseira na tigela

Receita de granola caseira

Aquela que encontramos no supermercado já é bastante conhecida, mas que tal preparar a sua própria granola saudável e sem conservantes? Confira a receita e faça hoje mesmo!

Ingredientes:

- ½ xícara de chá de aveia em flocos grossos

- ½ colher de café de canela em pó

- 1 colher de sopa de uva-passa

- 1 colher de sopa de damasco seco picado

- 3 castanhas-do-pará picadas

- 1 colher de sopa de sementes de chia

- 1 colher de sopa de coco fresco ralado

- 1 colher de sopa de xarope de agave

- 1 colher de sopa de óleo de coco.

Modo de Preparo:

Junte a aveia, a castanha-do-pará, a canela em pó e o coco ralado. Umedeça com o xarope de agave e o óleo de coco. Misture com as mãos e espalhe uniformemente sobre uma assadeira. Leve ao forno e mexa a cada cinco minutos até que a massa fique dourada. Retire a granola do forno, junte as frutas picadas e a chia. Espere esfriar e guarde em recipiente vedado. Ela pode durar até duas semanas.

Saiba Mais
Mel é mais calórico que açúcar refinado e prejudica a pele
Descubra 6 motivos para incluir as oleaginosas na dieta
Granola faz bem para a saúde e ajuda na perda de peso

Benefícios da granola

A granola é fonte de vitaminas A, B e C, além de fibras, ferro e potássio. O seu uso no cardápio semanal garante um melhor funcionamento do organismo.

Especialmente para quem sofre com problemas como prisão de ventre, inchaço abdominal e gases, a receita é uma excelente aliada. Para aumentar os benefícios, também é importante beber muita água, promovendo, assim, melhor fluxo no aparelho digestivo.

A granola caseira pode ser consumida no café da manhã e nos lanches do dia. Porém, lembre-se de não exagerar. O ideal é consumi-la em pequenas porções acompanhadas de frutas ou outros lanches saudáveis, não como um petisco.

E então, vai experimentar a granola caseira? Conhece alguma variação da receita? Comente e compartilhe com outros leitores! E aproveite ainda para conferir as dicas de alimentação do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cereais
chia
alimentação funcional
fibras

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ