Dietas

11/10/2015 04:47 - Atualizado em 05/12/2016 10:29

Gengibre emagrece e combate a celulite

A raiz auxilia na queima de calorias e melhora o sistema circulatório.

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Redação

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Quem está procurando um aliado para a perda de peso pode encontrar em uma raiz a solução para os quilinhos a mais. O gengibre emagrece e ainda contribui para que as celulites diminuam.

O alimento age no corpo com um efeito termogênico. Segundo a nutricionista Eliana Sehn Denardi, ele acelera o processo metabólico e, assim, auxilia na queima de calorias. Porém, a perda de peso acontece quando o consumo é associado a uma dieta equilibrada e saudável.

gengibre emagrece

Gengibre emagrece e tem outros benefícios

Além da queima calórica, o gengibre ajuda a emagrecer porque estimula as enzimas do fígado a eliminar toxinas, o que aumenta a saciedade. Essa sensação faz com que a pessoa não coma mais do que deve.

As vantagens não acabam por aí. A raiz oferece vários benefícios terapêuticos, agindo como bactericida, desintoxicante e anti-inflamatório. Incluir o alimento na dieta ajuda a reduzir enjoos e náuseas. Ainda, funciona para melhorar o funcionamento dos sistemas digestivo, respiratório e circulatório.

O que poucas pessoas sabem é que, além de o gengibre emagrecer, ele combate as celulites. Sua ação anti-inflamatória está associada à melhora do sistema circulatório, o que faz com que o alimento aja contra o acumulo de gordura, água e toxinas que se desenvolve na região das pernas.

A ação antioxidante do gengibre reduz os efeitos dos radicais livres. Ou seja, ele também é um ótimo aliado no combate ao envelhecimento precoce.

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Como incluir o gengibre na alimentação

A nutricionista Eliana explica que, para obter os benefícios termogênicos do gengibre, o ideal é o consumo diário da raiz. Porém, ele deve estar dentro de um limite para que o aumento do metabolismo não se torne prejudicial.

O recomendado é que seja consumida uma fatia média ou uma colher de café de gengibre em pó por dia. Ele pode ser incluído no cardápio de diversas maneiras: ralado, picado, na salada, em chás e em sucos. Confira algumas receitas.

1. Suco de gengibre com água de coco

Ingredientes:

- 1 colher de chá de gengibre fresco ralado na hora

- 250ml de água de coco

- Gelo.

Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beba logo em seguida.

2. Salada de repolho, cenoura e gengibre

Ingredientes:

- 4 xícaras de repolho ralado

- 2 xícaras de cenoura ralada

- Azeite e vinagre a gosto

- 1 colher de sopa de gengibre ralado.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes em uma travessa. Sirva logo em seguida.

Você imaginava que o gengibre tinha tantos benefícios? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

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