Dietas

04/03/2015 08:32 - Atualizado em 28/11/2016 08:22

Está de dieta? Consuma frutas para emagrecer com saúde

A melancia é uma das frutas para emagrecer que garantem saciedade por longos períodos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As frutas devem ser consumidas pelo menos três vezes ao dia. Além de conter grandes quantidades de água, a maioria das opções encontradas em mercados e fruteiras é rica em fibras, importantes para o bom funcionamento do organismo. Confira quais são as principais frutas para emagrecer encontradas no Brasil.

frutas para emagrecer

Consumir frutas para emagrecer funciona?

Sim, mas com alguns outros cuidados. Se você deseja emagrecer, deve ter uma rotina de alimentação correta, que inclua proteínas, carboidratos ricos em fibras e saladas diversas. As frutas para emagrecer fazem parte do cardápio, mas devem ser consumidas em porções controladas, já que contêm bastante açúcar natural, a frutose.

Para potencializar os resultados e consumir frutas para emagrecer sem prejuízos, faça exercícios físicos diariamente. Aposte em caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e musculação. Essa última, além de aumentar o volume da massa muscular, ajuda a diminuir a gordura corporal.

6 frutas para emagrecer

Maçã

Com poucas calorias, a maçã contém altos níveis de fibras, importantes para o bom funcionamento do organismo. A fruta é docinha e combina com sucos e saladas. Também contém pectina, que ajuda a controlar os níveis de glicose.

Para aumentar a absorção das vitaminas e substâncias benéficas, dê preferência para a fruta in natura e com casca.

Papaia

Rico em fibras, o mamão papaia conta com enzimas capazes de acelerar o processo de emagrecimento. Com papaína, a fruta facilita a digestão de carnes e proteínas, que demoram um pouco mais para ser digeridas. Para adicionar a fruta a sua dieta, coma uma fatia de mamão picado com granola ou aveia no café da manhã.

Melancia

A melancia é uma das frutas para emagrecer mais refrescantes. Constituída em 90% por água, a fruta ajuda a deixar o corpo hidratado e desintoxicado. Garantindo saciedade, por ser extremamente hidratante, ela auxilia no emagrecimento e diminui a vontade de petiscar alimentos fora de hora.

Melão

Com muita água e fibras, o melão colabora para diminuir o apetite. Se você é daquelas pessoas que sentem necessidade de ficar beliscando algum lanchinho o dia inteiro, prepare um prato de melão cortado em quadradinhos e polvilhado com canela. Aproveite a fruta e deixe de lado os lanches gordurosos.

Uva

Com grande quantidade de antioxidantes, as uvas são indicadas como frutas para emagrecer. Com efeito diurético, contêm vitaminas A, C e B6, além de poucas calorias. Para consumir, aposte nas versões in natura. Deixe de lado os sucos industrializados.

Abacaxi

O abacaxi é refrescante. Com a enzima bromelina, além de emagrecer, ele garante o bom funcionamento do organismo e a diminuição da gordura armazenada no corpo.

Gostou das dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
emagrecimento
frutas
vitaminas
reeducação alimentar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ