Dietas

04/03/2015 05:20 - Atualizado em 09/12/2016 02:50

Escolha o melhor whey protein para sua dieta

Os objetivos do exercício e a composição do suplemento indicam qual é o melhor whey protein para você.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para quem busca ganhar massa e definir os músculos, o uso de whey protein é muito indicado. Esse suplemento é usado por atletas e frequentadores de academias, possuindo diferentes variações. Para escolher o melhor whey protein, é preciso buscar informações sobre as marcas e a composição de cada produto.

melhor whey protein

Existe o melhor whey protein?

O whey protein é um suplemento de proteína extraído do soro do leite, usado principalmente por atletas que buscam o ganho de massa muscular. O melhor whey protein deve ter maior valor biológico que outras fontes de proteína, possuir alta concentração de glutamina e BCAA e fornecer aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de colesterol e gordura.

O suplemento deve ser usado logo após a prática de exercícios físicos, que é quando os músculos absorvem os nutrientes mas facilmente e se recuperam do treino. Com isso, o whey promove maior retenção de nitrogênio, oferece ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico e reduz sintomas de overtraining, sendo rapidamente absorvido pelo organismo.

Existem três tipos de suplementos, que contêm diferentes quantidades de proteínas e outras substâncias. O whey protein concentrado, por exemplo, possui de 70% a 80% de proteínas na sua composição, dividindo o restante entre carboidratos e gorduras. Essa é uma opção com valor mais acessível, pois passa por apenas um processo de filtragem.

Já a versão isolada passa por um processo de filtragem maior, e sofre troca iônica. Possui até 95% de proteínas e pode chegar a 0% de carboidratos e gordura. É muito indicada para quem está em dieta de redução calórica e quer perder peso.

Existe, ainda, a opção hidrolisada. Essa é considerada o melhor whey protein, pois passa por uma filtragem minuciosa e é absorvida pelo organismo de forma ainda mais rápida.

Como escolher o melhor whey protein

Conhecer as marcas e a composição dos produtos é fundamental para escolher o melhor whey protein. Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e a comercialização de vinte lotes de whey protein, de 14 fabricantes diferentes.

Depois de receber denúncias sobre irregularidades na composição dos produtos, a Anvisa testou 25 marcas de suplementos. O teste analisou a quantidade de proteínas e carboidratos declarada nos rótulos e a quantidade realmente presente na fórmula.

No resultado da análise, 20 suplementos desrespeitaram esse limite. Um deles apresentou quantidade de carboidratos inferior à informada no rótulo e os outros 19 tiveram teor superior ao declarado. Outros sete produtos testados continham mais proteínas do que o informado no rótulo.

Por isso, é muito importante buscar informações e orientação profissional antes de começar a utilizar qualquer suplemento. Com a avaliação de suas necessidades nutricionais, é possível identificar qual é o melhor whey protein para você. Na dúvida, não utilize suplementos por conta própria, senão você pode comprometer os resultados do treino.

Gostou das dicas de nutrição? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
suplementos
proteína
whey protein
carboidratos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ