Dietas

06/04/2015 01:23 - Atualizado em 01/12/2016 11:00

Escolha o food truck sem descuidar da balança

Com opções muito diversificadas, é possível consumir pratos dos foods trucks sem sair da dieta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cada vez mais popular e inovador, o food truck traz as mais variadas opções de pratos. Com a vantagem de poder estar cada dia em um local, além de ser mais acessível e rápido, muitas pessoas aderiram aos restaurantes móveis para fazer suas refeições.

Porém, é preciso ter atenção na hora de escolher o prato, pois algumas opções são diferentes e deliciosas, mas também muito calóricas. Saiba como manter a dieta sem deixar de experimentar as novidades dos food trucks.

food truck

Tendência do food truck

O food truck é a nova tendência do mercado gastronômico. Com inovação na forma de vender e também nos pratos, os restaurantes móveis trazem vantagens para os investidores e para os consumidores. Uma delas é a possibilidade de mudar de local e até de cidade. O investimento e a manutenção também são menores.

Os empreendedores e chefes de cozinha encontraram no food truck a oportunidade de ter o seu próprio negócio com um custo mais baixo, além de poder inovar nos pratos. A proposta dos restaurantes é justamente levar opções de comida gourmet para as ruas, mas com valores mais acessíveis.

Numa rotina cada vez mais corrida, o restaurante na rua com lanches rápidos e variados é uma ótima opção. Além disso, os consumidores estão buscando por opções diferenciadas, que tragam algo de novo no sabor, na textura ou mesmo na estética da comida. A maioria dos food trucks oferece isso tudo com qualidade e num ambiente descontraído.

Além de encontrar os restaurantes móveis na rua, existem também eventos que reúnem os melhores food trucks das regiões. Em todo o Brasil já acontecem esses encontros, que fazem o maior sucesso entre o público. Com opções que vão desde comida mexicana até hambúrgueres veganos, os pratos agradam todos os gostos.

Dicas para manter a dieta com food truck

Entre tantas opções diferentes e deliciosas, permanecer na dieta pode ser uma tarefa difícil. Porém, com algumas dicas e muito autocontrole, é possível conhecer novos sabores sem deixar os cuidados com a alimentação de lado.

Faça as escolhas certas

Opte por um food truck mais saudável ou que tenha pratos leves, com ingredientes naturais. Evite as opções mais gordurosas, que tenham muita fritura ou doces altamente calóricos. Os cardápios são bem diversificados e é fácil encontrar algo que se encaixe na restrição da sua dieta. Vale lembrar também que existem muitos restaurantes móveis veganos e orgânicos.

Não exagere

É verdade que às vezes não tem como resistir àquele prato saboroso que possui algumas calorias a mais. A dica nesse caso é ter cuidado para não exagerar nas porções. Não tem problema experimentar um prato mais calórico de vez em quando, desde que seja com moderação e tomando bastante água depois.

Personalize os pratos

Outra vantagem do food truck é ter mais liberdade para tirar ou acrescentar ingredientes. Com isso, você pode personalizar o prato, substituindo um condimento gorduroso por algo mais saudável, por exemplo. Os restaurantes móveis são muito criativos na composição das refeições, e você também pode usar a imaginação.

Gostou das dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
dieta
fast food
restaurantes móveis

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ