Dietas

16/07/2015 10:25 - Atualizado em 05/12/2016 04:33

Drible a crise com uma dieta barata e saudável

A dieta da cesta básica promete eliminar 1kg por semana sem pesar no bolso.

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Redação

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Quem não quer manter a forma e exibir um corpo bonito por aí, né? Porém, para isso acontecer, é necessário muita disciplina, força de vontade e… dinheiro. Para seguir uma dieta barata e saudável, é preciso apostar na criatividade ao ir às compras para não afundar o orçamento.

Um dos principais motivos que desanimam muitas pessoas a seguirem uma dieta regrada é o alto custo dos alimentos que compõem o cardápio. Os itens light, por exemplo, geralmente têm acréscimo no valor, assim como artigos integrais ou enriquecidos com proteínas, fibras ou outros nutrientes. Mas isso tem solução.

dieta barata

Como seguir uma dieta barata e nutritiva

Na hora de economizar sem abrir mão da dieta, é preciso buscar alternativas criativas. A dieta da cesta básica propõe exatamente isso: manter uma alimentação balanceada com produtos acessíveis.

O grande segredo desta dieta barata e funcional é controlar o tamanho das porções, evitar lanches gordurosos e reduzir o consumo de pães e massas, especialmente à noite. A dieta da cesta básica promete enxugar um quilo por semana. Se aliada a atividades físicas, o resultado pode ser ainda melhor! Que tal testar?

Café da manhã

- Opção 1: uma xícara de chá de leite semidesnatado com café; três biscoitos de água e sal com três colheres de café de margarina; uma maçã.

- Opção 2: Chá-mate com limão; um pão francês sem miolo; duas fatias finas de muçarela ou queijo prato; uma banana.

Lanche da manhã

- Opção 1: um pote de iogurte natural desnatado com uma colher de sobremesa de aveia ou granola.·

- Opção 2: 250ml de suco de laranja.·

Almoço

- Opção 1: salada de alface, tomate, pepino e cenoura ralada; três colheres de sopa de arroz integral; uma concha pequena de feijão; uma sobrecoxa de frango assada sem pele; uma taça de gelatina diet.

- Opção 2: salada de folhas (alface, rúcula) com tomate e beterraba ralada; 100 gramas de carne assada; uma batata média assada.·

Lanche da tarde

- Opção 1: uma banana assada e polvilhada com canela em pó.·

- Opção 2: uma fatia de bolo simples.·

Jantar

- Opção 1: salada de folhas (rúcula, alface); omelete feita com um ovo, uma clara, tomate, cebola e salsinha.

- Opção 2: salada de folhas; uma colher de sopa de milho em conserva; três colheres de sopa de picadinho de carne magra com abobrinha e cenoura.·

Ceia

- Opção 1: uma taça pequena de salada de fruta.·

- Opção 2: um pote de iogurte natural desnatado com mamão picado.

Invista na reeducação alimentar

Quando se fala em dieta barata ou de qualquer outro tipo, é preciso ter em mente que, para manter o organismo saudável, ele deve receber todos os nutrientes. Mais que cortar carboidratos ou apostar essencialmente na proteína, os praticantes precisam se disciplinar em uma reeducação alimentar.

Comer até estar satisfeito - e não até acabar a comida -, escolher uma fruta no lugar de um doce, fazer mais refeições em porções menores e apostar em alimentos nutritivos são apenas algumas atitudes que fazem parte de uma dieta barata. Elas fazem toda a diferença na hora de eliminar os quilinhos indesejados.

Você conhece alguma dieta barata que funcione? Comente e compartilhe sua experiência! E aproveite para conferir mais dicas de saúde e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

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