Dietas

11/01/2016 11:00 - Atualizado em 09/02/2017 03:52

Dieta rápida: Emagreça 7kg em uma semana

Desafio é manter o peso e bons hábitos alimentares depois desse período.

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Redação

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Uma dieta rápida é quase um sonho de quem quer reduzir medidas imediatamente. É possível perder 7 quilos em uma semana, mas talvez essa meta não seja muito saudável. O verdadeiro desafio é adotar hábitos alimentares que garantirão corpo em forma e saúde em dia a longo prazo.

Mesmo assim, você pode querer uma dieta rápida para obter resultados em pouco tempo e, com o feedback positivo, reforçar sua atitude para mudar os hábitos no futuro. Se esse é o seu caso, vamos lá!

O diferencial da alternativa que vamos apresentar está em não misturar alimentos durante esse período. A cada dia, são permitidas algumas comidas e bebidas pré-estabelecidas no cardápio do regime.

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Cardápio da dieta rápida

- A cada dia, beba dois litros de água

- Apenas limão, sal e pimenta são liberados como temperos

- Gelatina diet e cenoura crua são permitidas todos os dias

- Chá com adoçante está liberado

- O desjejum é o mesmo para todos os dias: ½ laranja, 1 xícara de chá e 1 fatia de pão preto.

Dieta rápida

Dia 1

É permitido comer vegetais, inclusive cozidos. Mas atenção a este detalhe: os legumes necessariamente deverão ser consumidos crus.

Dia 2

Frutas e mais frutas! Coma à vontade, principalmente melão e melancia. Há duas exceções: banana e uva. São muito calóricas e estão fora da listagem aconselhada. Se investir em salada de frutas, não vale colocar açúcar, guaraná ou qualquer outro ingrediente.

Dia 3

O terceiro dia é o do leite desnatado. Beba quantos copos, xícaras ou canecos quiser. Mas, você não pode acrescentar açúcar, nescau, toddy, achocolatos, e nem mesmo cacau orgânico. Café e adoçante estão liberados.

Dia 4

Não desanime! Retornam, agora juntas, as frutas e verduras. Esta é a primeira vez da semana que você irá misturar ingredientes de dois dias que já passaram. Lembre que os legumes têm que ser crus. Banana e uva continuam excluídas.

Dia 5

Hoje é o dia de se alimentar com carne vermelha. Não pode ser à vontade, como com as frutas e verduras. O máximo que pode ser ingerido são 600 gramas.

Dia 6

Falta pouco! Você já deve estar sentindo diferença de peso. Escolha frango ou peixe, mas não ultrapasse o limite de 700 gramas. Os temperos permitidos são sal, pimenta e limão. Nada mais.

Dia 7

Parabéns! Como recompensa, você pode degustar qualquer item que fez parte do cardápio entre os dias 1 e 6. Não exagere nas quantidades. Vá se pesar e comemore os sete quilos que se foram!

Emagrecimento saudável

Agora você já está ciente de que a dieta rápida tem efeito imediato - só que ele pode não ser duradouro. Ela não é a estratégia mais eficaz e saudável a longo prazo. Emagrecer não é o mais difícil. O desafio é manter o peso alcançado após o regime.

A regra é única: para perder peso, você tem que gastar mais do que consome. A prática de exercícios aliada a uma alimentação regrada acarretam em perda de peso, ganho de massa muscular e condições para você não engordar de novo.

Tudo isso parece simples, mas não é. Procure um nutricionista para ter o acompanhamento devido. Com a orientação desse profissional, você vai atingir suas metas com mais rapidez e saúde. 

E aí, curtiu as dicas para uma dieta rápida? Compartilhe!

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