Dietas

06/02/2016 11:00 - Atualizado em 30/11/2016 10:40

Dieta para perder peso: Fique de bem com a balança

Um cardápio saudável e variado é a melhor maneira de eliminar a gordura.

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Redação

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Diminuir as medidas, dar aquela mudada no visual ou simplesmente viver com mais saúde. As motivações para apostar em uma dieta para perder peso são variadas, dependendo de cada estilo de vida.

Qualquer que seja o motivo do regime, porém, dizer adeus para aqueles quilinhos indesejáveis nem sempre é uma tarefa fácil. Mais que se privar do doce após o almoço, é preciso apostar em uma reeducação alimentar e em muito exercício físico. Confira a seguir como entrar na linha sem sofrimento.

mulher mede barriga após dieta para perder peso

Veja uma dieta para perder peso com saúde

A seguir, você confere um cardápio para perder peso de maneira saudável. As opções são bastante variadas e englobam alimentos importantes para o bom funcionamento do organismo. Assim, você pode variar as refeições sem comprometer o resultado.

Vale lembrar que as dicas abaixo são apenas sugestões e podem não se adequar às suas necessidades específicas. Por isso, recomenda-se sempre buscar orientação de um nutricionista antes de uma dieta.

Café da manhã

- Opção 1: Suco detox (maçã verde, couve, hortelã e água de coco); pão sem glúten com tahine temperado; banana picada com farinha de linhaça dourada

- Opção 2: Leite de soja batido com morango e quinoa em flocos; pão integral com patê de ricota; uvas

- Opção 3: Pão integral caseiro com requeijão light; suco de laranja com acerola; meio mamão.

Lanche da manhã

- Opção 1: Suco de abacaxi com chá verde; semente de abóbora

- Opção 2: Salada de frutas

- Opção 3: Uma ameixa.

Almoço

- Opção 1: Salada de agrião, pepino, rabanete, tomate e rúcula; arroz integral com brócolis picado; filé de peixe; cenoura cozida

- Opção 2: Arroz integral; feijão; salmão grelhado; brócolis no vapor; salada de azeitona, palmito, milho-verde, tomate, rúcula e alface crespa

- Opção 3: Salada mista de tomate cereja, cenoura ralada, repolho roxo e alface americana; arroz integral com açafrão e brócolis; feijão azuki; escarola refogada; filé de pescada grelhado.

Lanche da tarde

- Opção 1: Suco de melão; duas castanhas-do-pará; quatro amêndoas

- Opção 2: Maçã picada com granola; duas castanhas-do-pará; água de coco

- Opção 3: Suco de maracujá com erva cidreira e água de coco.

Jantar

- Opção 1: Tomate assado recheado com frango e ricota; arroz integral; couve-flor cozida; salada de alface, cebola roxa, pepino japonês, hortelã e salsinha picada.

- Opção 2: Arroz integral; filé de frango ao molho pesto; vagem cozida; mix de folhas com agrião, acelga, alface crespa, alface americana e rúcula.

- Opção 3: Salada italiana de frango grelhado (tiras de filé de frango, tomate cereja, espinafre e alface crespa); arroz integral com cenoura ralada; salada com alface americana, rúcula, tomate e milho-verde.

Aposte em atividades físicas

Além de seguir uma dieta para perder peso, é preciso mudar outros hábitos. O sedentarismo é um dos principais vilões da saúde, contribuindo para o acúmulo de gordura e decorrentes problemas, como doenças cardiovasculares, diabetes e hipertensão.

Por isso, aposte em pelo menos 30 minutos de atividades físicas diariamente. Vale ir à academia, praticar algum esporte ou fazer aulas de dança. O importante é se movimentar!

Além disso, lembre-se que a melhor forma de encontrar uma dieta eficaz é tendo o acompanhamento de um nutricionista qualificado. Ele poderá montar um plano alimentar específico para o seu estilo de vida.

Que achou dessa dica de dieta para perder peso? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades de saúde e alimentação do Vivo Mais Saudável.

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emagrecer
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