Dietas

03/05/2015 01:26 - Atualizado em 07/12/2016 01:28

Dieta para perder barriga: Monte um cardápio saudável

Alimentos termogênicos e exercícios físicos ajudam a deixar você em forma.

POR

Redação

  • +A
  • -A

É possível emagrecer apenas controlando a alimentação, mas sem exercícios é muito mais difícil. Em uma dieta para perder barriga, você deve gastar mais energia do que come. Por isso, é quase impossível, se você não se dedicar às atividades físicas.

No cardápio, alimentos termogênicos e água permitem a queima de gordura localizada e a hidratação, garantindo bom funcionamento do intestino e, consequentemente, perda de medidas. Uma dieta com ingestão de chá verde, canela, gengibre e café, por exemplo, acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer.

Quer aprender dicas e um cardápio para eliminar com saúde os quilos que estão sobrando? Confira.

dieta para perder barriga

O que comer na dieta para perder barriga?

Se você está em busca de uma dieta para perder barriga, então pode ir deixando o açúcar, as gorduras e o álcool de lado. Os itens indispensáveis na sua alimentação devem ser os cereais integrais, as frutas e os legumes. Sem exceções, você deve dispensar o brigadeiro e os rissoles até alcançar seu objetivo. Quer uma sugestão de cardápio?

Café da manhã

O café da manhã é uma das refeições mais importantes, pois garante energia para começar o dia. Se você quiser se manter satisfeito e conseguir boa alimentação em uma dieta para perder barriga, preze pelos cereais, que garantem bom funcionamento do sistema digestivo.

- 1 copo de suco de laranja, mamão e cenoura

- 1 xícara de café (sem açúcar ou com adoçante)

- 30g de cerais.

Para o lanche, você pode consumir um pote de iogurte grego ou de aveia.

Almoço

- 200g de salada verde

- 1 colher de chá de gengibre com azeite

- 1 bife de frango médio grelhado

- 1 porção de 200g de beterraba e chuchu cozidos no vapor.

No lanche da tarde, você pode preparar um sanduíche de pão integral com queijo branco e tomate.

Jantar

- 1 prato de sopa de legumes

- 2 torradas integrais

- 1 fruta para sobremesa.

A ceia conta com apenas um iogurte natural ou uma fruta.

O que fazer além da dieta?

Lembre-se de não passar fome. Em uma dieta para perder barriga, é comum achar que ficar em jejum é o melhor caminho, mas os nutricionistas insistem em comer de três em três horas. Quando fica faminto, seu organismo armazena gorduras e calorias para “usar depois”. Dessa forma, os pneus não diminuem e você ainda pode ficar fraco.

As dietas precisam ser adaptadas aos hábitos e às necessidades de cada pessoa. No entanto, a prática de exercícios físicos é indispensável para perder barriga. Eles proporcionam a queima de calorias, sendo os aeróbicos fundamentais para queima de gordura.

Por si só, os alimentos não são capazes de eliminar os quilos que sobram em nosso corpo, então aventure-se em caminhadas ou corridas para ficar em forma.

Para potencializar os resultados, você pode incluir os termogênicos ao longo do dia. Esses alimentos são compostos, principalmente, por bebidas e especiarias. Você pode beber o chá verde após as refeições ou então temperar suas saladas com canela, gengibre, pimenta e vinagre de maçã.

Os termogênicos possuem substâncias que aumentam a temperatura do corpo, ajudando o organismo a queimar gordura mais rapidamente. No entanto, consuma com moderação, pois eles podem ter efeitos colaterais como pressão alta e insônia.

Gostou das dicas para perder barriga? Tem mais alguma? Conte para nós! E não esqueça que sempre temos novidades para sua dieta aqui no Vivo Mais Saudável

TAGS
barriga
termogênicos
exercícios físicos
perder medidas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ