Dietas

09/11/2014 12:48 - Atualizado em 21/11/2016 07:04

Dieta para o verão 2015: Conheça as opções

Disciplina alimentar que restringe consumo de carboidratos é opção de dieta para o verão 2015.

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Redação

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Emagrecer com saúde é sempre a melhor opção. Para apresentar um corpo magro e bem trabalhado na estação mais quente do ano, separamos várias opções de dieta para o verão 2015. Confira e escolha entre a Dukan, Sem Glúten e Mediterrânea.

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3 opções de dieta para o verão 2015

Confira abaixo três alternativas para a reta final até a estação mais esperada do ano:

Dieta Dukan

A dieta Dukan é dividida em 4 fases. As duas primeiras, ataque e cruzeiro, são focadas no emagrecimento, enquanto as duas últimas, consolidação e estabilização procuram manter o peso. O método foi criado pelo nutrólogo francês Pierre Dukan.

A dieta para o verão 2015 Dukan permite que o indivíduo coma de 1,5 a 3 colheres de aveia por dia.

Fase Ataque

Durante a fase ataque todas as carnes magras são liberadas. As aves, peixes, frutos do mar, lacticínios sem gordura, iogurtes naturais sem gordura também são livres. Os ovos, nessa fase, podem ser consumidos. A perda de peso esperada nessa fase é de 1,5 a 5 kgs. A primeira fase da dieta para o verão 2015 dura de 2 a 7 dias. Para potencializar a perda de peso é recomendada a caminhada de 20 minutos por dia.

Fase Cruzeiro

Todas as proteínas da fase ataque são liberadas. Nessa fase, é acrescentado o consumo de legumes e verduras - excluindo a batata e a mandioca. A perda de peso esperada nessa fase é de 1 kg por semana. A duração depende dos quilos que você deseja perder. Para potencializar a dieta é recomendada a caminhada de 30 minutos por dia.

Fase Consolidação

É nesta fase que os carboidratos e gorduras são adicionados. Durante a fase consolidação você pode consumir 2 frutas por dia, 2 fatias de pão integral, 40 gramas de queijo e 2 porções de carboidratos como arroz integral, feijão e ervilha por semana. Nessa época você também é liberado para fazer 2 refeições gala por semana. A refeição consiste em 1 entrada, 1 prato principal, 1 sobremesa, 1 copo de bebida alcoólica. A dieta consiste em 10 dias por quilo que você deseja perder. É recomendado 25 minutos de caminhada por dia.

Fase Estabilização

A alimentação dessa fase é livre, tendo três metas: 1 dia de proteína pura por semana, 3 colheres de aveia por dia e 30 minutos de caminhada diário. Essa fase dura a vida inteira.

Dieta sem glúten

A dieta sem glúten corta a proteína que é encontrada em alimentos feitos de trigo e grãos como cevada e o centeio. Feita pelos intolerantes, a dieta sem glúten se tornou famosa por garantir o emagrecimento rápido. Alguns nutricionistas apoiam a ideia que a dieta sem glúten deve ser feita apenas pelos intolerantes, já que não existe a necessidade de cortar a proteína se ela é bem digerida.

Dieta do Mediterrânea

A dieta para o verão 2015 mediterrânea baseia-se no consumo de peixes e gorduras do bem. As saladas ricas em hortaliças e legumes, as frutas como lanches, as sementes como forma de aumentar a saciedade, derivados do leite e um copo de vinho tinto por dia são permitidos nessa dieta.

Antes de começar a dieta para o verão 2015

Para não errar na escolha da dieta para o verão 2015, a melhor dica é ir a uma nutricionista. Essa profissional irá conhecer os seus hábitos e preferências, escolhendo quais são os alimentos mais saudáveis para garantir um emagrecimento permanente. Lembre-se que o emagrecimento saudável é baseado em uma dieta rica em verduras, frutas, proteínas e poucos carboidratos.

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