Dietas

18/05/2015 05:02 - Atualizado em 30/11/2016 01:51

Dieta nota 10: Como emagrecer sem restrições

Com o princípio de comer moderadamente, a dieta nota 10 inclui todos os grupos de alimentos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quer uma silhueta mais fininha sem precisar ficar cuidando que tipo de alimento vai comer? Que tal tentar a dieta nota 10? Claro que existe um requisito básico para essa liberdade no cardápio e ele está na dosagem das porções. Chocolate, doces, feijão, carnes: tudo pode, mas com moderação.

Não é fácil emagrecer, mas também não encare esse desafio como uma meta impossível. Sem abrir mão daquilo que é indispensável nas suas refeições, a dieta nota 10 é uma opção fácil de ser seguida e que promete bons resultados quando seguida à risca.

Quer conhecer mais sobre esse regime alimentar e eliminar os quilinhos que estão sobrando? Saiba a seguir como isso é possível.

dieta nota 10

O que comer na dieta nota 10

Comer a quantidade certa de todos os alimentos é a chave para emagrecer e alcançar o peso ideal com a dieta nota 10. Ela toma como base o cálculo do número de calorias e gorduras, transformando os valores em notas para cada tipo de ingrediente ingerido.

Até pães, queijos, cerveja e mesmo sobremesas podem fazer parte do cardápio, que não restringe variações, mas sim porções.

A dieta tem origem brasileira e foi elaborada pelo endocrinologista Guilherme de Azevedo Ribeiro. Na proposta, ele garante que é possível formar um plano alimentar que conte notas em uma tabela. Essa tabela teria um limite máximo de pontuação, de acordo com as características físicas de cada pessoa, como sexo e altura.

Cada nota é atribuída de acordo com o valor calórico dos alimentos. Cerca de 300 itens são classificados e permitem um controle para perda de peso. No final da dieta, é possível perder vários quilos e reeducar os hábitos alimentares. Você pode continuar comendo de tudo, só vai comer menos.

Quem faz a dieta nota 10 ganha o quê?

Depois de sua segunda gestação, a atriz Carolina Dieckmann ganhou bastante peso. Ao seguir um plano alimentar feito com base na dieta nota 10, a atriz conseguiu perder 30 quilos. Essa marca histórica popularizou o regime, que passou a integrar os hábitos de inúmeras celebridades.

Quem se sente mais gordinho, provavelmente também está comendo mais do que o necessário. Partindo dessa lógica, é possível perceber que as pessoas não engordam por causa do alimento que escolheram, mas sim pela porção que comeram.

Primeiramente, você precisa descobrir quantas notas pode consumir por dia e montar um cardápio com os alimentos de sua preferência. Eles são divididos, preferencialmente, em 50% de carboidratos, 30% de gorduras e 20% de proteínas.

Seguindo um planejamento com esse preceito e 500 notas diárias, a eliminação de peso é assegurada pela dieta, porém não se deve passar nenhuma nota a mais.

Não existem alimentos que não devam ser consumidos, mas sim dosados. O emagrecimento ou ganho de peso dependerá sempre da quantidade de alimentos inseridos na dieta.

Para quem segue a dieta nota 10 e a combina com exercícios físicos, existe uma bonificação de 50 notas. Com esse valor, é possível comer um doce a mais, ou duas frutas e duas colheres a mais de arroz. Para quem quer beber, vale um copo de cerveja.

No entanto, é necessário ser assíduo das atividades físicas, praticando por, pelo menos, três vezes na semana. Além de aumentar o consumo de notas diárias, as práticas de exercícios garantem melhora para a saúde física e deixam a dieta ainda mais eficaz.

Gostou das dicas para perder peso? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
dietas
perder peso
emagrecimento
saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ