Dietas

23/07/2014 09:00 - Atualizado em 25/11/2016 04:59

Dieta dos termogênicos pode favorecer perda de peso em pouco tempo

A dieta dos termogênicos ajuda a aumentar o metabolismo e a queimar calorias.

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Redação

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Se o seu corpo já se acostumou com os alimentos de sempre e você parou de perder peso, está na hora de pensar em uma nova estratégia. Com a dieta dos termogênicos é possível potencializar o emagrecimento da forma mais prazerosa possível: comendo!

Dieta dos termogênicos aumenta o metabolismo

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Pimenta ajuda a varrer gordura das artérias. Foto: Shutterstock

Mas não é qualquer alimento que integra a dieta dos termogênicos. Somente aqueles capazes de aumentar o metabolismo conseguem causar o efeito do emagrecimento. Isso porque eles exigem mais energia na hora da digestão, o que faz com que o corpo consuma mais calorias do que o normal, resultando na perda de peso.

Conheça alguns dos alimentos que integram a dieta dos termogênicos e saiba quais são as propriedade de cada um:

Canela: possui ação estimulante, facilita a digestão e combate a flatulência. Pode ser consumida em pó misturada aos alimentos ou em forma de chá, no caso da canela em pau.

Gengibre: o consumo regular de gengibre pode acelerar o metabolismo em até 20% e melhorar a digestão. Pode ser usado cru, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com uma fruta.

Cacau: a mistura de propriedades estimulantes e antioxidantes do cacau faz bem ao coração e à circulação sanguínea. Também é antialérgico, antiviral e anti-inflamatório.

Café: a cafeína presente no café é um estimulante e termogênico natural que auxilia o cérebro a se manter em estado de alerta, fazendo o corpo queimar mais calorias. O ideal é não ultrapassar o consumo de 3 xícaras por dia.

Pimenta vermelha: a capsaicina, presente na pimenta, é considerada um dos melhores auxiliares no controle de peso. Ela também tem o poder de varrer as gorduras das artérias. Se você sofre de gastrite ou hemorroida, evite qualquer tipo de pimenta.

Mate: estudos apontam que o consumo de erva-mate ajuda na perda de peso, no aumento da taxa de HDL (bom colesterol) e na diminuição da taxa de glicemia.

Chá-verde: outro alimento muito conhecido por quem segue a dieta dos termogênicos, o chá-verde possui cafeína e catequinas, que obrigam o organismo a buscar energia nas reservas de gordura.

Linhaça: ao contrário do que muitas pessoas pensam, a linhaça não serve apenas como regulador do intestino. Além de auxiliar na sensação de saciedade, a semente acelera a queima calórica e previne várias doenças.

Óleo de coco: estimula o metabolismo, melhora a função intestinal e ajuda a reduzir o colesterol ruim. Uma boa opção é alternar seu uso com o do azeite de oliva.

Dieta dos termogênicos sozinha não faz milagres

É importante dizer que o consumo de alimentos termogênicos deve estar atrelado a um plano alimentar equilibrado, pois, isoladamente, a dieta dos termogênicos não fará milagres. Para potencializar os efeitos da dieta, pratique exercícios físicos regularmente.

Fique atento também à quantidade de cada alimento ingerido na dieta termogênica. Quando consumidos em excesso, eles podem causar problemas gastrointestinais, tontura, dor de cabeça e insônia.

Agora que você já conhece os melhores alimentos para acelerar o metabolismo e está atento aos cuidados que devem ser tomados antes de ingerí-los, que tal iniciar uma dieta termogênica para dar um gás no emagrecimento?

Você já tinha ouvido falar desta dieta antes? Você acha que ela trás bons resultados? Quais outras dietas você acha eficientes?

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