Dietas

12/03/2015 10:31 - Atualizado em 09/11/2016 09:22

Dieta dos carboidratos promete resultados rápidos: Confira

Alie a dieta a exercícios físicos para eliminar até 5kg em apenas uma semana.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A dieta dos carboidratos foi criada pelo doutor Robert Atkins na década de 1970 e, desde então, vem conquistando adeptos por todo o mundo. Ela consiste na eliminação total de carboidratos do cardápio, que são substituídos por alimentos ricos em proteínas.

Ela é eficaz porque faz com que o corpo busque energia em outras fontes do nosso organismo, queimando assim as gordurinhas estocadas. Se aliada à prática contínua de exercícios físicos, a dieta dos carboidratos pode eliminar até 5kg em uma semana.

dieta dos carboidratos

Cardápio da dieta dos carboidratos

A dieta dos carboidratos deve ser seguida rigorosamente. Evite as tentações de comer alimentos gordurosos, pois apenas um salgadinho já põe tudo a perder. Para ajudar você a montar seu cardápio, confira a seguir uma lista com os produtos que estão terminantemente proibidos durante a dieta:

- Arroz, batata e massas

- Feijão e lentilha

- Pães e cereais

- Cenoura e beterraba

- Milho e mandioca

- Ervilhas e outros enlatados

- Iogurtes, chocolates, bolachas e outras sobremesas

- Salames e apresuntados

- Doces e frutas em conserva

- Refrigerantes, sucos industrializados e outras bebidas com açúcar.

Por outro lado, há vários alimentos que você pode e deve consumir enquanto estiver fazendo a dieta. Veja alguns deles:

- Pimentão, berinjela, nabo e abóbora

- Brócolis, couve-flor, tomate, couve, repolho, quiabo e cebola

- Pepino, alface, vagem e pimenta

- Limão, laranja, mamão, abacaxi, pera e maça

- Carnes magras, bacon e queijos brancos

- Margarina, maionese e creme de leite

- Refrigerantes light, água com gás, água natural ou tônica

- Atum, bacalhau, camarão

- Gelatinas diet.

Dieta dos carboidratos: Contraindicações e os cuidados

Embora seja uma maneira rápida de perder peso e eliminar gorduras localizadas, a dieta dos carboidratos não deve ser mantida por mais de 15 dias consecutivos. A falta desses nutrientes no organismo pode causar prejuízos à saúde, como a fraqueza, cansaço sem explicação e diminuição da imunidade.

O ideal é mantê-la fielmente por duas semanas e interrompê-la por, pelo menos, três dias. Nesse período, procure comer alimentos com carboidratos, porém não exagere, senão você irá recuperar os quilos que perdeu no período de restrição.

Durante a dieta dos carboidratos, tente comer alimentos variados, dentre as opções permitidas. Isso fará com que o seu organismo receba diferentes nutrientes e funcione da melhor maneira possível.

Também é fundamental que você tome bastante água, no mínimo dois litros por dia. Alimentar-se a cada três horas e ter a orientação de um nutricionista são outros fatores fundamentais para a eficiência da dieta. Jamais aposte em resultados milagrosos sem acompanhamento profissional, senão você poderá prejudicar sua saúde.

Gostou das dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
carboidratos
cardápio
emagrecer rápido
dieta restritiva

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ