Dietas

19/07/2014 06:00 - Atualizado em 03/12/2016 08:42

Dieta do vinagre funciona mesmo: veja como adotar

Redução de peso e controle da pressão arterial são alguns dos benefícios da dieta do vinagre.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Então, duas colheres de vinagre diluídas em um copo de água podem fazer bem para a saúde? Sim! Este é um resultado encontrado através de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos.

Pesquisa atesta a dieta do vinagre

dieta-do-vinagreFoto: Shutterstock

Foi descoberto que consumir uma quantidade específica de vinagre de maçã pode auxiliar na redução de peso e no controle da pressão arterial. E foi assim que surgiu a dieta do vinagre.

Durante o desenvolvimento da pesquisa, foi descoberto que a perda de peso dentro da dieta do vinagre é cinco vezes maior! O vinagre é um inibidor de apetite natural e torná-lo mais presente na sua alimentação cotidiana pode trazer grandes benefícios à saúde.

Uma dieta sem dieta

O mais incrível sobre a dieta do vinagre é que ela, basicamente, não existe. Enquanto algumas dietas prometem efeitos grandiosos, mas exigem que a pessoa abra mão de uma gama de alimentos muito grande, ela é baseada principalmente na ingestão de um copo de água com duas colheres de vinagre de maçã diluídas.

Diversas famosas já aderiram a essa moda saudável. Há casos em que a pessoa que começou a dieta chegou a perder 5 quilos em apenas uma semana! Isso acontece, pois, quando aliada a uma alimentação pouco calórica e exercícios físicos, a dieta do vinagre potencializa a perda de peso.

Outro fato é que, quanto mais vinagre no sangue, menos insulina é gerada pelo corpo. Logo, a dieta ainda auxilia no controle e no refreamento do diabetes. O vinagre também interfere na digestão dos alimentos, a deixando mais lenta e prolongando o sentimento de saciedade, diminuindo a fome e a vontade de comer.

Como é a dieta do vinagre

A ideia central é bem básica: ingerir duas colheres de vinagre de maçã diluídas em um copo de água antes da principal refeição do dia. Durante a dieta, a pessoa pode consumir até 4 colheres de vinagre diariamente, não mais que isso, sendo divididas entre as duas refeições principais ao longo do dia. Consuma o copo cerca de 30 minutos antes das refeições.

Também é válido incluir o vinagre no seu cardápio, o fazendo presente como tempero de saladas, por exemplo. Para os mais aventureiros, que tal fazer um suco antioxidante com vinagre? Faz super bem para a saúde e fica delicioso!


Ingredientes:

3 colheres de sopa de vinagre de maçã
2 colheres de couve crua
½ maçã
3 morangos (ou polpa de frutas vermelhas)
1 colher de sobremesa de linhaça triturada
200 ml de água

Modo de fazer: com todos os ingredientes devidamente limpos, coloque-os no liquidificador e bata! Pronto!

Cuidado com excessos

Há apenas um cuidado que deve ser tomado durante a dieta do vinagre: o seu consumo excessivo pode alterar o pH do sangue, acabando por deixa-lo ácido e gerar problemas de saúde.

Outro fator que pode aparecer decorrente do abuso da substância é a irritação da mucosa do estômago, causando azia e irritação. Procure não passar das quantidades diárias indicadas. Uma alimentação saudável e exercícios físicos regulares aumentam a perda de peso. Então, sem exageros!

E você? Quais são as suas dicas preferidas para perder peso? E quais dietas você acha mais eficazes?

TAGS
perder peso
emagrecer rápid

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ