Dietas

07/09/2014 04:11 - Atualizado em 22/11/2016 09:26

Dieta do limão promete desintoxicação e perda de peso

Dieta do limão aproveita as propriedades da fruta para buscar o emagrecimento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O limão é conhecido por fortalecer o sistema imunológico do organismo. Mas há outros benefícios para a saúde relacionados à ingestão desse fruto. 

Ele possui propriedades que ajudam a melhorar o humor, auxiliam na digestão, previnem leucemia e outras doenças e distúrbios. Além disso, o limão tem uma propriedade diurética que ajuda na perda de peso, o que o torna um importante aliado na dieta.

dieta-do-limao

A dieta do limão consiste em uma espécie de suco que você faz e ingere todos os dias, durante 10 dias. É preciso tomar certo cuidado, já que perder peso muito rápido pode ser prejudicial à saúde e depois você pode acabar recuperando todas as calorias que havia perdido.

O ideal é conciliar a dieta do limão com uma reeducação alimentar, rica em frutas, verduras e legumes e começar a praticar exercícios físicos.

Antes de pensar em começar essa disciplina alimentar, consulte uma nutricionista. Não é recomendado que você faça uma dieta tão restritiva por conta própria. Lembre-se: a visita a uma especialista poderá propiciar resultados melhores e duradouros.

Conheça a dieta do limão

Ingredientes:

- ½ litro de água fria;
- ½ limão de tamanho médio a grande.
- 2 colheres de sopa de 100% de xarope de ácer puro.
- Gengibre moído.

Modo de Preparo:

Em um copo, coloque 250 ml de água fria. Pegue meio limão e esprema o suco da fruta no copo de água. Deixe a polpa e as sementes de lado. Acrescente duas colheres de ácer puro. Coloque o gengibre junto na mistura e mexa bem. Coloque outros 250 ml de água no copo e mexa novamente.

Dicas para a dieta do limão

Está pronto, agora é só seguir a dieta do limão. A indicação é que você beba 500ml desse líquido todos os dias, durante 10 dias. É importante beber gelado, pois isso auxilia no processo de desintoxicação. O indicado é só espremer o limão quando for beber, já que, se o suco dessa fruta ficar parado muito tempo, pode perder as suas propriedades, o que é necessário na dieta do limão.

Não utilize sucos de limão industrializados, já que não trarão os mesmos resultados. Caso se sinta tonto, ou fraco, sente-se imediatamente e peça ajuda.

Vamos lembrar de novo: é muito importante que você consulte um médico e um nutricionista antes de seguir um método de emagrecimento tão restritivo, como a dieta do limão, para não prejudicar a sua saúde.

E aí, você curte nossas dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça de ficar ligado na nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
dieta
emagrecimento
saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ