Dietas

15/07/2014 05:00 - Atualizado em 22/10/2016 07:39

Dieta do abacate emagrece e ainda reduz os níveis de colesterol ruim

A dieta do abacate traz saciedade e combate as gordurinhas localizadas.

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Redação

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Passamos muito tempo ouvindo dizer que abacate engorda. No entanto, isso não é verdade. Esta fruta, ao contrário do que se pensava, não tem nada de vilã. Ela ajuda a diminuir as taxas de colesterol, sendo considerada benéfico também para o coração. Além disso, ao aderir à dieta do abacate você ainda ganha uma pele muito saudável.

Benefícios da dieta do abacate

Os benefícios se justificam porque a fruta reduz quase pela metade o risco de disfunções metabólicas responsáveis pelo ganho de peso e diabetes. No entanto, é preciso evitar exageros: o segredo da dieta do abacate está no consumo frequente e moderado da fruta.

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Foto: Shutterstock

A ingestão do abacate ainda garante efeito de saciedade, pois a fruta possui ácido oleico - o mesmo encontrado no azeite de oliva. Também baixa a carga glicêmica da refeição o que por consequência acaba reduzindo a gordura no corpo. Ou seja, a dieta do abacate traz saciedade e, de quebra, ainda reduz aquelas gordurinhas localizadas que ninguém suporta.

Quando o consumo da fruta é feito antes de dormir, há ainda a ativação do hormônio do crescimento que, em adultos, tem o efeito de estimular a formação de músculos a partir da perda de gordura já citada. A recomendação de uso da dieta do abacate é de duas colheres de sopa da fruta pura. Nada de açúcar e, se possível, não utilize nem mesmo adoçante.

Dieta do abacate para pele e coração saudáveis

A dieta do abacate tem sua eficiência comprovada não apenas para as gorduras localizadas, mas também é uma boa dica de aposta para quem quer uma pele mais saudável. A fruta possui uma vasta gama de vitaminas e minerais que auxiliam no combate aos principais problemas da pele, como a acne, as rugas e a celulite.

O coração também tira seus proveitos da dieta do abacate. Componentes da fruta possuem uma gordura extremamente benéfica que auxilia a manter os níveis de colesterol bom do organismo, além de combater o entupimento de veias e artérias, o que pode causar doenças, como derrames e ataques cardíacos.

Além disso, sua função anti-inflamatória é essencial para aqueles que querem melhorar a qualidade da pratica de esportes, visto que o abacate traz benefícios para as cartilagens. evitando o desgaste.

Abacate tem até proteínas

Como se não fosse o suficiente tudo que já vimos de bom sobre o abacate até aqui, ainda tem mais: a fruta é uma das poucas que possui proteína. Sim, é uma quantidade pequena, mas que já pode ser considerada para complementar uma dieta equilibrada.

Além disso, o abacate possui licopeno, que auxilia na redução dos radicais livres. Isso é o que garante para você uma prevenção natural contra o envelhecimento da pele. E o melhor: usar com açúcar é um hábito brasileiro.

São mais de 30 espécies de abacate que podem ser utilizadas de diversas formas na cozinha, inclusive em pratos salgados, como, por exemplo, em uma deliciosa salada de avocado - uma espécie de abacate mais consistente, encontrado nos mercados brasileiros e com uma finalidade de uso em receitas culinárias.

O que você achou do artigo? Se você possui algum comentário ou até mesmo dicas de receitas com abacate conte-nos.

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