Dietas

09/07/2014 07:00 - Atualizado em 23/11/2016 09:43

Dieta das frutas emagrece, queima gorduras e elimina toxinas

Dieta das frutas apresenta alto teor de fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais.

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Redação

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Em um mundo de tentações gastronômicas, uma desintoxicação sempre é recomendável. E uma das aliadas deste "detox" são as frutas. Que tal então conhecer a dieta das frutas?

Como funciona a dieta das frutas

Foto: Shutterstock

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O consumo de frutas é vital para a saúde e para a manutenção de uma alimentação equilibrada e balanceada. Quanto mais variado é o consumo de frutas, melhor, já que cada uma delas é constituída por diferentes nutrientes, vitaminas e minerais que se complementam para oferecer todos os elementos que precisamos ingerir no dia a dia.

Mesmo que praticamente todas as frutas possam contribuir para o controle do peso, algumas têm atributos mais indicados para esse fim.

A dieta das frutas auxilia no emagrecimento, na queima de gorduras e na eliminação das toxinas do corpo. Essa desintoxicação é essencial, principalmente, quando o corpo demonstra sinais de fadiga, inchaço, irritabilidade e a famosa dependência dos carboidratos.

A dieta das frutas apresenta um alto teor de fibras, antioxidantes, água, vitaminas e minerais. Esse tipo de regime traz hidratos de carbono de baixo valor glicêmico, que auxiliam dissolvendo toxinas, melhorando a função hepática e aumentando os níveis de energia.

Dicas para adotar a dieta das frutas

Maçã

A maça merece todas as atenções. Essa fruta especial tem poucas calorias, auxilia na digestão e ainda ajuda a controlar o colesterol e regular os níveis de açúcar no sangue. Deve ser colocada em posição de destaque em sua dieta.

Melão

O melão é pouquíssimo calórico. Com 100 gramas dessa fruta, você consome apenas 30 calorias. Um belo negócio, já que o melão pode ser extremamente refrescante, indicado especialmente para os meses de calor. Com a polpa suculante, contém cerca de 90% de água, além de boa quantidade de cálcio, ferro e fósfor, essenciais para ossos, sangue e dentes.

Laranja

Para muitos, é considerada a fonte da vitamina C. Mas a laranja, do alto de suas 47 calorias em 100 gramas, vai além de seus atributos populares. Apresenta o cálcio, que ajuda na estrutura óssea, o fósforo, que colabora na absorção de glicose, e muitas fibras, que deixam o intestino funcionando bem.

Morango

Morgando é uma fruta muito saudável e de sabor extremamente agradável. Com cinco dessas frutinhas, você ingere apenas 24 calorias - além de potássio, mineral essencial para os músculos, sistema nervoso e para a função renal.

Pera

A, B, C... A pera possui essas três vitaminas, mas não se contenta com elas. Além disso, apresenta, em sua composição, sódio, fósforo, cálcio e potássio. É absorvida com facilidade pelo organismo, tem 60 calorias aproximadamente por 100 gramas e pode ser uma grande aliada da dieta das frutas - especialmente sem a casca, uma fonte interessante de fibras.

Melancia

Quem é que não gosta de uma melancia docinha no verão? Além de refrescante e saborosa, a melancia tem excelente carga nutricional, com carboidratos, betacaroteno e vitaminas dos complexos B e C. Com apenas 31 calorias em 100 gramas, tem ainda cálcio, ferro e fósforo, contribuindo para os dentes e para a estrutura óssea.

Antes de adotar qualquer dieta, recomendamos que você procure um nutricionista. O profissional da área poderá complementar essas dicas com um cardápio exclusivo que favorecerá a sua saúde e a obtenção da forma física desejada.


Qual é a quantidade de frutas que você ingere por dia? Quais são as que você vai mosta? Se você tiver alguma dica de receita com frutas, conte-nos e ajude outras mulheres a se alimentar bem também.

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