Dietas

30/01/2016 03:00 - Atualizado em 26/11/2016 07:40

Dieta das cores alia nutrição e emagrecimento

O cardápio é saudável e aposta em ingredientes fáceis de encontrar.

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Redação

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Você provavelmente já ouviu sua mãe dizer que os alimentos coloridos são mais saudáveis. Como em tantas outras situações, ela estava certa. A dieta das cores utiliza a tonalidade de frutas e verduras para o emagrecimento saudável, garantindo o consumo dos nutrientes necessários para manter o organismo fortalecido.

Segundo a nutricionista Adriana Pittelkow, o plano alimentar é efetivo tanto para quem está de olho na balança quanto para quem não descuida da saúde. “Um cardápio baseado nas cores dos alimentos é uma dieta naturalmente rica”, comenta. Confira como seguir o caminho desse arco-íris poderoso.

mulher segue dieta das cores

Como funciona a dieta das cores

Com o princípio de “quanto mais colorido, mais saudável”, a dieta das cores requer o auxílio de um nutricionista. “Ao saber combinar essas cores da melhor maneira, você garante que seu organismo receba sempre a energia que precisa, sem exagerar nas calorias”, lembra Adriana.

A seguir, conheça a paleta que não pode faltar no seu cardápio e descubra alguns dos benefícios dos alimentos coloridos.

infográfico dieta das cores

Evite o efeito sanfona

Se você seguir as recomendações e não enfiar o pé na jaca, estará bem. A dieta das cores possui uma oferta variada de alimentos, então o cardápio não se torna restritivo e monótono. “Seu corpo não pode ser privado de um nutriente por certo tempo, pois isso causaria um desequilíbrio interno”, acrescenta a nutricionista.

Adriana comenta que perder peso de maneira saudável é um processo lento. Não adianta eliminar dez quilos em 15 dias e desenvolver alguma carência nutricional. “O mais saudável é perder entre meio e um quilo por semana”, indica.

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