Dietas

23/06/2015 12:32 - Atualizado em 30/11/2016 04:25

Dieta da tapioca corta o glúten do cardápio

Conheça os benefícios do alimento e saiba como inseri-lo na alimentação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A dieta da tapioca está conquistando muitas adeptas, especialmente porque oferece o corte de calorias sem a pessoa passar fome. A atriz Viviane Araújo é uma das celebridades que já afirmaram ter substituído o pão pela tapioca no café da manhã, conquistando bons resultados.

A popularização da dieta da tapioca se dá pelo baixo valor calórico. Quatro colheres de sopa de fécula de mandioca, por exemplo, possuem cerca de 65 calorias. Além disso, a goma é livre de glúten, evitando que o corpo fique inchado e acumule as temidas gordurinhas.

dieta da tapioca

Os benefícios da tapioca

Fonte de carboidrato, a tapioca é uma ótima opção para o café da manhã, pois oferece energia e sensação de saciedade. A sua composição é livre de gordura e pode ser recheada com diversas opções, não deixando o lanche cair na mesmice.

Apesar disso, o alimento não possui fibras, por isso uma boa opção para potencializar melhores resultados é investir em linhaça ou aveia no preparo da goma de mandioca. A tapioca também é livre da gliadina, proteína presente no glúten, que aumenta a gordura abdominal, um dos principais vilões da beleza feminina.

Especialistas indicam o consumo de apenas uma tapioca por dia, podendo ser no café da manhã, no almoço ou no jantar. Para ter uma alimentação saudável, é fundamental apostar em um cardápio variado, garantindo que o organismo receba todos os nutrientes necessários.

Atenção aos recheios

A goma de mandioca não é calórica, mas, se você optar por um recheio rico em gordura, a dieta da tapioca não trará bons resultados. Se você busca eliminar alguns quilinhos, escolha opções leves para compor o seu lanche.

Boas alternativas de recheios são atum, peito de peru, frango desfiado, queijos brancos e frutas. Fuja de produtos ricos em sódio (enlatados), com corantes (ketchup ou mostarda) ou muito calóricos (como chocolates e caldas).

dieta da tapioca

Como seguir a dieta da tapioca

Para eliminar gordura seguindo a dieta da tapioca, é preciso muita disciplina e, mais que isso, comprometimento. Além do consumo diário do alimento, a adepta precisa ter em mente que deverá aliar uma alimentação balanceada com a prática regular de atividades físicas.

Confira um cardápio saudável da dieta da tapioca:

Café da manhã

- 1 tapioca feita com 4 colheres de goma e 1 colher de chá de chia (sugestão de recheio: 1 fatia de peito de peru, ½ tomate, 2 colheres de sopa de ricota e orégano a gosto)

- 1 xícara de chá de leite desnatado batido com 5 morangos.

Lanche da manhã

- 1 iogurte de frutas light desnatado.

Almoço

- 2 colheres de sopa de arroz integral

- 1 colher de sopa de lentilha

- 1 filé de frango grelhado

- 1 prato de sobremesa de salada de agrião com beterraba ralada.

Lanche da tarde

- 1 maçã ou 200ml de suco de soja light.

Jantar

- Salada de rúcula com fatias de manga

- 2 batatas cozidas temperadas com um fio de azeite, tomilho, sal e pimenta-do-reino

- 1 lata de atum light.

Pronta para apostar na dieta da tapioca? Depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir outras dicas para sua dieta aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sem glúten
receita
mulheres
cardápio saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ