Dietas

09/06/2014 09:00 - Atualizado em 28/11/2016 06:35

Dieta da sopa pode enxugar até 7kg em uma semana

Dieta da sopa é alternativa para quem quer perder peso rápido.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A dieta da sopa foi criada especialmente para pacientes médicos com problemas cardíacos. O segredo é proporcionar os nutrientes necessários para uma alimentação saudável tendo como principal refeição uma sopa repleta de vários tipos de legumes e verduras, ricos em vitaminas e minerais, substâncias fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Esses alimentos têm importância comprovada, mas ainda são pouco consumidos por uma grande parcela da população. Usá-los em uma sopa é uma ótima maneira de criar o hábito de consumi-los em grande quantidade.

Dieta da sopa tem poucas calorias

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Além de apresentar nutrientes essenciais para o equilíbrio do organismo, a dieta da sopa pode levar a uma perda rápida de peso. Com o devido cuidado (sem exageros, por favor!), você pode perder até 7 kg em apenas uma semana. Trata-se de uma ótima maneira de chegar ao peso ideal, com a eliminação certeira daqueles quilos que você tanto luta para perder. A pequena quantidade de calorias não é a única vantagem do caldo líquido da sopa: esse alimento oferece digestão mais rápida do que alimentos sólidos e pode, em muitas situações, substituir os nutrientes do nosso cardápio usual.

As refeições são práticas de preparar, podendo ser feitas por qualquer pessoa, e os ingredientes são facilmente encontrados. Todas essas características tornam a dieta da sopa um sucesso.

Cuidados ao adotar a dieta da sopa

Apesar de seu corpo se manter saudável durante a dieta da sopa, há vários cuidados a serem tomados. Quem optar por esse método eficiente de perda de peso deve evitar estendê-lo por mais de uma semana. Além disso, como a ingestão de calorias é baixa, o indivíduo que adota essa disciplina alimentar não suporta necessidades energéticas muito grandes, como a prática de exercícios físicos muito pesados, por exemplo. Afinal, a dieta está ligada à baixa ingestão de carboidratos. Atenção: interrompa a dieta da sopa se você começar a sentir muita fraqueza e tonturas.

Receita para a dieta da sopa

Confira abaixo uma receita de sopa que você pode seguir. É possível substituir os ingredientes por outros de mesmo valor nutricional, de acordo com a sua preferência.

A receita:

- 2 Folhas de louro

- 1 Berinjela

- 2 Nabos

- 2 Maços de cheiro verde e agrião

- 2 Pimentões

- 1 Repolho Grande

- 2 Tomates

- 1 Aipo (Metade se for grande)

- 2 Cenouras

- 2 Xícaras de vagem picada

- 2 Tabletes de Caldo Knorr

- 3 Dentes de Alho

- 4 Jilós grandes.

Modo de preparo

Corte os legumes em pedaços pequenos e pique o cheiro verde e as folhas de aipo. Coloque tudo em uma panela grande com água e na sequência o tablete. Cozinhe em fogo alto até ferver. Depois deixe os legumes cozinhando em fogo baixo.

Roteiro para a dieta da sopa 

Com as dicas abaixo e um bom condicionamento psicológico para seguir em frente durante sete dias, você pode perder 7kg. Mas não hesite em alterar a dieta caso sinta mal-estar, enjoo, fraqueza ou tonturas.

1º dia

Coma todas as frutas que desejar (exceto banana e abacate), mas sem exageros. Tome a sopa duas vezes ao dia. Beba chá, suco de uva sem açúcar e bastante água.

2º dia

Coma todos legumes frescos, crus ou cozidos, e verduras que desejar. No jantar pode comer uma batata grande, cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.

3º dia

Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, e tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.

4º dia

Coma até oito bananas e beba leite desnatado à vontade. Eles possuem carboidratos e minerais que seu organismo estará precisando e diminuirão seu desejo por açúcar. Tome a sopa pelo menos vezes nesse dia.

5º dia

Você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes, temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos duas vezes e beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.

6º dia

Pode comer até três bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca, acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos duas vezes ao dia e beba água, café, chá ou sucos sem açúcar, à vontade.

7º dia

Hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos duas vezes e beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

Dicas para seguir a dieta da sopa

Não ingerir: pão, frituras, bebidas alcoólicas e bebidas gasosas (refrigerantes e bebidas energéticas)

Para driblar a fome: basta consumir, meia hora a uma hora antes das refeições, um pote de gelatina de ágar-ágar. Ela é vendida em lojas de produtos naturais e é fácil de se preparar, seguindo as instruções da embalagem.

Para se sentir bem: beba muita água durante todo o dia.

Se você já fez a dieta ou conhece alguém que já fez, deixe seu comentário  e conte-nos um pouco sobre os resultados. 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ