Dietas

20/04/2015 02:24 - Atualizado em 26/11/2016 12:13

Dieta da berinjela garante consumo de fibras

O suco de berinjela é considerado termogênico e pode ajudar na perda de peso.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ela promete o emagrecimento de até 3kg por semana. A dieta da berinjela surge como mais uma opção de dieta restritiva. Trazendo os benefícios do legume, que envolvem a aceleração do metabolismo e a diminuição do inchaço, o cardápio com berinjela assegura alto consumo de fibras e poucas calorias.

A água preparada através do alimento é o segredo da dieta. Com a adição de limão, o líquido é considerado termogênico.

dieta da berinjela

Para preparar, basta espremer um limão. Corte a berinjela em pedaços e coloque esses dois ingredientes dentro de uma jarra, acrescentando um litro de água em seguida. Deixe na geladeira por doze horas.

Lembre-se: apesar de benéfico, o suco de berinjela não pode substituir o consumo de água. Para ter saúde de ferro, beba pelo menos dois litros do líquido, deixando de lado refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Emagreça com a dieta da berinjela

Em sua essência, a dieta da berinjela envolve o consumo de alimentos pouco calóricos e benéficos para a saúde. O perigo surge quando a pessoa esquece os limites do consumo de um cardápio saudável, consumindo pouquíssimas calorias. A longo prazo, essa atitude pode trazer problemas de saúde, como doenças crônicas e baixa imunidade.

Para não tornar a dieta repetitiva, as proteínas podem ser constantemente substituídas. Escolha as opções mais magras, como filés de peixe, frango ou carne. Deixe de lado as gordinhas, como picanha.

Café da manhã

- 1 copo de suco de berinjela

- 200ml de iogurte natural diet, três morangos e uma banana picada. Acrescente uma colher de sopa de aveia e, se necessário, adoce com uma colher de café de mel.

Lanche da manhã

- Meio mamão cortado

- 2 castanhas-do-pará.

Almoço

- 1 copo de suco de berinjela

- Salada à vontade

- 2 colheres de arroz integral

- 1 filé de salmão

- 1 fatia de melancia (sobremesa).

Lanche da tarde

- 1 copo de chá verde gelado

- Sanduíche com 1 fatia de pão integral, 3 colheres de atum e queijo branco.

Jantar

- 1 copo de suco de berinjela

- Salada à vontade

- Omelete de 2 ovos com brócolis e cenoura ralada.

Ceia

- 5 colheres de gelatina diet e alguma fruta de sua preferência.

dieta da berinjela

Como preparar a berinjela

Podendo ser cozida, frita, assada ou grelhada, a berinjela permite diferentes variações em receitas. Confira como preparar um delicioso tira-gosto:

Corte fatias finas de pão francês integral. Esfregue um dente de alho e tempere com sal. Grelhe as fatias de pão em uma frigideira com um pouquinho de azeite. Deixe os pães crocantes. Em seguida, grelhe fatias de berinjela. Coloque-as por cima dos pães e salpique orégano. Se quiser, adicione uma camada de ricota moída.

Tem outra dica de como preparar berinjela? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades de nutrição aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
nutrição
emagrecimento
peso
cardápio saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ