Dietas

06/12/2014 10:12 - Atualizado em 17/11/2016 12:55

Dieta da beleza: Conheça os alimentos ideais para ficar bonita

A dieta da beleza conta com alimentos como frutas vermelhas e salmão.

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Redação

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Apostar em alimentos saudáveis diariamente é escolher a dieta da beleza como a sua preferida. Priorizando alimentos ricos em nutrientes, com baixas calorias e muito saborosos, a dieta engloba frutas, bebidas, verduras, legumes e proteínas. Confira uma lista de alimentos que pode ajudar você a ficar mais bonita.

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O que envolve a dieta da beleza?

Alguns hábitos podem ajudar você a ficar mais bonita. Confira uma lista completa.

- Coma pelo menos 6 vezes por dia.

- Assim que acordar faça a sua primeira refeição.

- Jamais deixe de beber 2 litros de água por dia.

- Coma alimentos saudáveis.

- Não pule uma refeição.

- Não adianta comer exageradamente algo saudável. O exagero nunca faz bem.

- Vá a academia ou faça exercícios ao ar livre.

- Não coma durante a madrugada.

- Faça hidratações nos cabelos semanalmente.

- Passe hidratante diariamente.

- Use protetor solar em seu rosto e corpo.

7 alimentos para a dieta da beleza

Conheça quais são os alimentos mais indicados para quem deseja potencializar a dieta da beleza.

1. Água

Que beber muita água diariamente é essencial para a beleza não é novidade. Deixando você hidratada, a água é refrescante e pode ser misturada com fatias de limão ou laranja, tornando a bebida uma deliciosa água saborizada. Importante para a dieta da beleza, é recomendado beber pelo menos 2 litros de água por dia.

2. Frutas vermelhas

As frutas na coloração vermelha, como morango, a romã, o mirtilo, a framboesa e a amora ajudam a deixar os cabelos e unhas fortes. Elas também auxiliam no embelezamento da pele, por conta dos antioxidantes existentes em suas substâncias constituíntes. Para potencializar ainda mais a dieta da beleza, consuma pelo menos um tipo dessas frutas por dia.

3. Brócolis

Com uma grande quantidade de proteínas, substância capaz de ajudar na formação de músculos, o brócolis é constituído por substâncias antioxidantes. A vitamina C, uma das substâncias, aumenta a imunidade e faz com que você esteja longe de pegar uma gripe.

4. Salmão

Com o famoso ômega-3, comer salmão pelo menos 3 vezes por semana faz com que você se sinta sempre bem. Para substituir, você também pode apostar em óleo de canola.

5. Frutas e vegetais amarelos e laranjas

Com betacaroteno, o consumo desses vegetais e frutas garantem cabelos bonitos. Se você gosta de tomar banho de sol, intensifique o consumo desses alimentos durante o verão.

6. Alho e cebola

Deliciosos para temperar a comida, o alho e a cebola contém antioxidantes capazes de diminuir as chances de inflamações. A dica é sempre incluir os dois alimentos em seus pratos de almoço e jantar.

7. Feijão

Rico em proteínas, ferro, zinco e biotia, o feijão é um dos alimentos preferidos dos brasileiros. A dica é comer pelo menos uma concha diariamente para repor as substâncias.

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