Dietas

19/08/2014 11:09 - Atualizado em 03/12/2016 09:06

Dieta da batata doce é para emagrecer sem passar fome

Cuide da saúde e perca os quilos extras com a dieta da batata doce.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A batata doce ganhou fama no cenário alimentar ao se tornar a queridinha dos praticantes de musculação. Não é para menos: o tubérculo é rico em cálcio, fibras e potássio, ideal para os atletas. Além disso, se combinada com uma alimentação balanceada, é capaz de fazer você ganhar a cinturinha de violão sonhada pelas mulheres. Conheça a dieta da batata doce.

dieta-da-batata-doce

O vegetal é conhecido por ser saboroso e versátil: pode ser usado em purês, assado, cozido, em doces e uma variedade de pratos. Possui uma série proteínas e vitaminas, como as vitaminas A, B e C. O amido contido no tubérculo funciona como uma fibra insolúvel, retardando a absorção de gorduras e açúcares. Além disso, também derruba o colesterol ruim, protegendo o coração.

Cardápio ideal da dieta da batata doce


- Café da Manhã

Para começar o dia com a dieta da batata doce, prefira bebidas leves, como chás e sucos naturais. Pães integrais torrados ou uma porção de alguma fruta são os lanches ideais para acompanhar. Busque incluir uma colher de azeite de oliva na sua refeição. Ajudará no cuidado do intestino.

- Almoço

As saladas são prioridade na hora do almoço. Um prato recheado de folhas verdes e vegetais, como legumes e cenouras, é fundamental para o funcionamento da dieta da batata doce. Invista nas carnes brancas e prepare purês com a batata doce ou corte em fatias que podem ser assadas no forno e na grelha.

- Lanche

Escolha uma fruta ou um iogurte desnatado de sua preferência. Coma acompanhado de linhaça ou aveia. Beba um suco leve ou um copo de água saborizada com limão, gengibre e hortelã. A hidratação é ponto essencial para o sucesso do cardápio.

- Jantar

Escolha peixes magros grelhados para acompanhar a batata doce, que pode ser cozida ou grelhada. Se você preferir um prato mais leve, prepare uma salada de batata doce com frango, que pode levar legumes salteados com molho shoyo, molho de mostarda e curry.

Dieta da batata doce permite emagrecer sem fome


A dieta da batata doce conquistou as mulheres por permitir que elas realizem um dos maiores sonhos femininos: emagrecer sem passar fome. O tubérculo tem um valor mediano de calorias e é bastante energético, fazendo com que o corpo exija menos alimentos para se manter funcionando – automaticamente, você irá ingerir menos gorduras.

Se já não bastassem todos os benefícios do vegetal para o emagrecimento, já que tem baixo índice glicêmico e controla a entrada de açúcar e o acúmulo de gorduras, a batata doce ainda contém substâncias capazes de prevenir o câncer e combater o envelhecimento precoce das células. Ativa o funcionamento do intestino e impede que as toxinas nocivas à saúde se acumulem nas paredes do órgão.

Mas os benefícios da dieta da batata doce não param por aí. Como o nome do vegetal já diz, ele é doce, e isso permite que você dê uma fugidinha da vida regrada para se deliciar com alguma guloseima. Experimente preparar a batata doce quente com canela e banana. Você vai se surpreender com o sabor dessa opção saudável.

TAGS
alimentação
receita
dieta
batata doce

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ