Dietas

25/08/2015 12:22 - Atualizado em 03/12/2016 02:11

Dieta da banana: Emagreça até 10kg em 30 dias

Criada por nutricionistas japoneses, a dieta não se restringe ao consumo da fruta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Apesar do nome, a dieta da banana não obriga você a comer somente a fruta. Criado por nutricionistas japoneses, o cardápio já registrou emagrecimentos de até 18 quilos em dois meses de pesquisa.

Responsável pela perda de peso, a banana carrega amido e enzimas que auxiliam na digestão, na melhora do trânsito intestinal e nos processos digestivos. Dessa forma, ela promove saciedade e auxilia no emagrecimento. Veja como aderir.

mulher segue dieta da banana

Como funciona a dieta da banana

A dieta da banana promete emagrecer até dez quilos em um mês. Confira uma sugestão de cardápio:

- Café da manhã: Para o desjejum, é permitido consumir até quatro bananas, acompanhadas de uma xícara de chá de água em temperatura ambiente. Não há restrições quanto ao consumo da fruta.  

- Lanches: Estão liberados dois lanches ao dia, um antes do almoço e outro depois, com o intervalo de três horas entre cada refeição. Nesses casos, prefira frutas frescas ou iogurte natural.

- Almoço e jantar: Você pode variar bastante durante a dieta da banana, desde que as porções dos alimentos sejam moderadas. Salada de folhas cruas ou cozidas - com alface, brócolis, repolho e couve-flor, por exemplo - são algumas opções possíveis para as refeições.

Saiba Mais
Dieta da tapioca corta o glúten do cardápio
Muffin de banana: Aprenda essa e outras delícias sem açúcar
Água quente emagrece? Conheça a dieta chinesa

Além disso, é possível aliar os legumes ao arroz integral, ao milho e à batata-doce. Nessa dieta também é possível ingerir cerca de 100 gramas diários de proteína animal magra, como filé de frango ou peixe grelhado.

Como em toda dieta, alguns alimentos devem ser evitados. Doces, bebidas alcoólicas e derivados do leite são bastante calóricos e podem prejudicar o processo de emagrecimento. Caso você tenha vontade de comer chocolate, por exemplo, opte pela versão amarga.

Para melhorar os resultados, o indicado é praticar alguma atividade física. Experimente caminhadas diárias de 30 minutos, enquanto segue a dieta da banana.

mulher na dieta da banana

Benefícios e riscos da dieta da banana  

A banana é rica em fibras, responsáveis por promover a sensação de saciedade no organismo. Consumir a fruta logo pela manhã pode inibir a sua vontade de beliscar sem necessidade durante o dia.

Ainda, ela contém frutose, um tipo de açúcar que ajuda no controle do desejo por doces. Confira abaixo o valor calórico de alguns tipos de banana:

- Banana-d´água: 87 calorias

- Banana-nanica: 87 calorias

- Banana-prata: 89 calorias

- Banana-maçã: 100 calorias

- Banana-ouro: 125 calorias.

Apesar de promover o emagrecimento, a dieta da banana pode ser prejudicial. Nunca fique longos períodos sem comer e procure variar as opções nutricionais do cardápio do dia.

A restrição ao consumo exclusivo de banana pela manhã corta outros nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Responsável pela quebra de jejum, a primeira refeição deve ser rica em vitaminas para garantir energia e disposição ao longo do dia.

Antes de começar qualquer dieta, o ideal é consultar um médico ou um nutricionista para avaliar suas condições físicas e o cardápio que mais se adeque ao seu corpo.

Gostou das dicas de alimentação? Deixe um comentário! E continue de olho nas novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
benefícios da banana
emagrecer
saciedade
perder peso

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ