Dietas

17/01/2015 04:54 - Atualizado em 02/12/2016 07:19

Dieta antigases: Saiba quais alimentos são permitidos

Uma dieta antigases deve evitar lactose, que causa inchaço, enjoo e dores de barriga.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Alimentos como feijão, bebidas lácteas, refrigerantes e comidas gordurosas podem causar gases. Diminuir o consumo deles pode fazer com que a sua vida se transforme e você fique livre das flatulências. Confira quais são os alimentos que transformam a sua dieta em uma dieta antigases saudável e rica em fibras.

dieta_anti_gases

Alimentos que causam gases
Se você tem uma dieta rica em derivados do leite, grãos como feijão e lentilha, refrigerantes, comidas gordurosas, lanches prontos e sucos de frutas industrializados, você provavelmente deve sofrer com gases. Confira quais são os alimentos que causam o aumento das tão desconfortáveis flatulências.

Feijão, milho, ervilha, lentilha, grão-de-bico

Alcachofra, aspargos, brócolis, couve de bruxelas, repolho, couve-flor, abobrinha, pepino, pimentão, cebola, ervilhas, rabanete e batatas cruas

Leite e queijo (ou qualquer alimento com lactose)

Refrigerantes e outras bebidas com gás

Açúcares

Damasco, banana, melão, pêssego, pêra, ameixa seca e maçãs sem casca

Trigo e farelo de trigo

Ovos

Refrigerantes, sucos de fruta, cerveja e vinho tinto

Comidas fritas e gordurosas, como batata frita.

Hábitos que causam gases
Alguns hábitos podem fazer você engolir o ar, causando o acúmulo de gases. Confira quais são eles e potencialize os efeitos da sua dieta antigases:

- Deixe de mascar chiclete

- Beba líquidos devagar

- Não fume

- Não chupe balas

- Deixe de lado os refrigerantes ou água com gás

- Use dentaduras que se adequem à boca

Alimentos da dieta antigases

Torradas e alimentos integrais
Eles ajudam na digestão, já que fermentam menos no organismo. Dê preferência para as torradas preparadas com pães integrais. As fibras existentes nesses alimentos ajudam o organismo a funcionar melhor.

Queijos magros
Escolha os queijos magros. Eles contêm lactose, mas são mais saudáveis. As principais opções são o queijo minas, a ricota, o queijo cottage e o mussarela.

Frutas
Elas são ricas em vitaminas e fibras, que ajudam o organismo a funcionar bem. Dê preferência para as frutas frescas. A dica para melhorar a sua dieta antigases é consumir três frutas variadas por dia.

Dicas para a dieta antigases

Escolha roupas soltinhas
Usar peças apertadas e com cinto pode te deixar estufada e causar o acúmulo de gases.

Hidrate-se
Beba bastante água e vá sempre ao banheiro. O consumo de água ajuda a dieta antigases a fazer efeito.

Exercite-se
Fazer atividades físicas ajuda a diminuir a quantidade de gases que está em seu corpo. Reserve pelo menos 30 minutos do seu dia para caminhar, correr, andar de bicicleta e até mesmo nadar. De quebra, além de eliminar os gases, você conquista um corpo mais bonito e uma saúde de ferro.

Faça refeições líquidas
Comer o seu almoço ou jantar sem beber uma gota de água pode ajudar na diminuição dos gases. Outra dica: faça refeições com calma.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
flatulência
gordura
atividades físicas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ